Operação Verão terá superdrones e 1,4 mil policiais por dia no litoral do Estado
Escute essa reportagem

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), anunciou na manhã desta quarta-feira (18), o reforço no policiamento em todo litoral do Estado a partir do dia 26 de dezembro, quando começa a Operação Verão.
Cerca de 1,4 mil policiais vão atuar em 14 municípios: Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Fundão, Aracruz, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma, Anchieta e Itapemirim.
"A operação verão começa dia 26 de dezembro e vai até 1º de março e será distribuída em todos os 14 municípios litorâneos do Estado, nos 410 km de praia que temos, visando atender tanto a população local quanto o afluxo de turistas, que pode chegar até 2 milhões esse ano, pela previsão da Secretaria de Turismo. Ao todo, por dia, trabalharão 1.400 policiais com 300 viaturas a mais no policiamento", disse o comandante da Polícia Militar, coronel Sartório.
A PM ainda contará com os seguintes equipamentos que serão entregues para o Batalhão de Trânsito para reforçar a Operação Verão: 4 drones, 135 bafômetros, 3 radares móveis, 6 vans (Bases Móveis de Fiscalização), 4 painéis móveis variáveis, 3 leitores de placas OCR.
Operação Natal
Começou hoje a Operação Natal, com o aumento no efetivo e horário estendido de policiamento nas regiões de comércio com maior movimento no Estado.
"A Operação Natal já está em execução. A partir de hoje, em todo estado do Espírito Santo, a Polícia Militar está direcionando seu efetivo para as áreas comerciais, com maior fluxo de pessoas e valores e que têm maior incidência de crimes contra o patrimônio. Em torno de 2 mil policiais trabalharão por dia nessas áreas comerciais em todo o Estado, inclusive com o horário estendido nas regiões onde o comércio vai até mais tarde", disse o coronel Sartório.
Comentários