X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Moradores jogam pedras em PMs para evitar prisão de acusados de tráfico


Dois indivíduos foram detidos por policiais militares na noite dessa quinta-feira (08) no bairro Vitória, em São Mateus, durante patrulhamento preventivo. Na ocorrência também foram apreendidas drogas e munições. No momento da prisão, populares hostilizaram a ação da polícia pedindo a liberação dos indivíduos.

Durante o policiamento no bairro Santo Antônio militares avistaram um veículo em atitude suspeita seguindo em direção ao bairro Vitória.

Ao perceber a aproximação da equipe, o motorista mostrou-se apreensivo e os policiais notaram uma movimentação intensa dentro do veículo, além da repentina aceleração. Imediatamente foi acionado o sinal sonoro e luminoso da viatura e dada ordem de parada, no entanto o condutor continuou acelerando e realizando diversas conversões tentando fugir da abordagem.

Em certo momento, o motorista perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e colidiu contra a parede de uma igreja. Após a batida, ele desembarcou do carro com uma arma em punho e fugiu a pé.

O suspeito ainda efetuou um disparo contra os militares que revidaram a injusta agressão e atiraram duas vezes, no entanto o homem continuou a fuga a pé, pulando o muro de aproximadamente 1.70 metros de uma casa, onde se abrigou com o auxílio de populares e de moradores da residência.

No local da colisão, o carona foi detido, no entanto populares hostilizaram a ação da polícia pedindo a liberação do indivíduo e também com o intuito de atrapalhar as buscas ao motorista. Com a chegada das equipes da Força Tática houve a necessidade de utilizar equipamentos não letais para dispersar as pessoas que jogavam pedras em direção aos militares.

Após controlada a situação, e com o apoio e outros policiais, as buscas pelo motorista foram retomadas. As equipes entraram no local e ao avistar os rastros de sangue localizaram o indivíduo em um dos quartos com um ferimento no tornozelo esquerdo, possivelmente causado pelos disparos durante o confronto.

Ele foi socorrido pela Polícia Militar ao Hospital Roberto Silvares, onde recebeu atendimento médico e posteriormente levado para a Delegacia Regional do município juntamente com o carona.

No interior do veículo os policiais encontraram 98 pinos de cocaína e 900 pedras de crack no assoalho do lado do carona. Sob o banco do motorista os militares localizaram 93 buchas de maconha. Já na porta lateral do motorista foram apreendidas 20 munições calibre 32.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: