X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Membro de grupo neonazista que ofendeu ativista negra do Estado é identificado

Suspeito de cometer os ataques racistas é um homem de 25 anos, morador de Minas Gerais


Um homem, de 25 anos, morador de Uberlândia, foi identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) como sendo membro de um grupo neonazista que fez ataques racistas à ativista de Colatina (ES), Carol Inácio, de 26 anos.

O caso aconteceu no dia do aniversário dela, em agosto de 2021, quando a influenciadora foi colocada em diversos grupos de WhatsApp, onde foi ofendida por diversas pessoas.

Nas mensagens, o suspeito identificado a chamou de "gorda retardada" e alegou que mulheres negras fedem, comparando as a um animal. 

Imagem ilustrativa da imagem Membro de grupo neonazista que ofendeu ativista negra do Estado é identificado
Provas das ofensas foram recolhidas pela ativista, que registrou boletim de ocorrência contra o suspeito. |  Foto: Reprodução/Redes sociais.

Carol Inácio é ativista negra e influenciadora digital há cerca de 13 anos. Na internet, ela fala sobre empoderamento, luta da mulher negra e quebra dos padrões de beleza.

A ativista disse temer por sua segurança, agora que o homem que fez as ofensas contra ela foi identificado. "O receio de que algo pior possa acontecer é grande porque no mundo de hoje a gente não tem dimensão da maldade das pessoas", desabafou. 

Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo respondeu que o Inquérito Policial (IP) sobre o caso está em andamento na Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Colatina. "Por se tratar de uma investigação em andamento, não há outras informações que possam ser repassadas", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: