X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mais de 200 assaltos contra motoristas neste ano

Em todo o ano de 2021, o total foi de 228 ocorrências


 

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 200 assaltos contra motoristas neste ano
Gessé Gomes: motoristas expostos |  Foto: Tati Beling/ALES

Foram registrados 238 assaltos contra motoristas de aplicativo entre janeiro e julho deste ano, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Os casos incluem furtos e roubos. Em todo o ano de 2021, o total foi de 228 ocorrências.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Aplicativo do Estado  (Sintappi), Gessé Gomes, afirma que o motorista é atraído para trabalhar em meio ao perigo por ter uma perspectiva de melhor rentabilidade.

“O motorista mais novo se expõe ao risco em viagens por conta da insegurança financeira, jornadas extensas e a percepção de que em alguns horários, até mais perigosos, ele ganha mais”.

O presidente da  Associação dos Motoristas de Aplicativos do Espírito Santo (Amapes), Luiz Fernando Muller, alerta para casos em que o passageiro é o criminoso.

“Somos alvos fáceis. O aplicativo deixa o bandido ser passageiro, mas não dá segurança para o motorista. Precisamos de um cadastro mais apurado pelas empresas”.

Sobre a possibilidade de cadastros de pessoas com históricos criminais, a 99 Pop respondeu, em nota,  que antes  da primeira corrida, a plataforma solicita documentos de passageiros, além de técnicas como verificações de identidade, e monitoramento em vídeo e áudio. A reportagem também procurou a Uber, mas não teve resposta até o fechamento desta edição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: