Ladrão que roubou farmácia no ES e jogou arma em piscina é condenado

O vídeo dos policiais usando uma rede para "pescar" a arma jogada pelo assaltante na piscina viralizou nas redes sociais

Redação Tribuna Online | 27/07/2023, 14:16 14:16 h | Atualizado em 27/07/2023, 14:17

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/140000/372x236/Ladrao-que-roubou-farmacia-no-ES-e-jogou-arma-em-p0014587400202307271416/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F140000%2FLadrao-que-roubou-farmacia-no-ES-e-jogou-arma-em-p0014587400202307271416.jpg%3Fxid%3D592224&xid=592224 600w, Policiais usaram rede para pescar arma no fundo da piscina
 

Um homem acusado de ter roubado uma farmácia na Praia da Costa, em Vila Velha, foi condenado a mais de sete anos de prisão pelo crime. O assalto ocorreu em outubro do ano passado e ganhou repercussão depois que um vídeo, no qual policiais militares usam uma rede para "pescar" a arma de brinquedo, usada pelo assaltante na ação, e que foi atirada por ele dentro de uma piscina durante a fuga. 

O réu utilizou a arma para ameaçar as pessoas na farmácia e roubar R$ 240, remédios e três celulares. Policiais militares foram acionados e viram um homem com as mesmas características do assaltante, fugindo do local em uma bicicleta em alta velocidade. Ele acabou preso após a perseguição pelas ruas do bairro Itapuã. 

Leia mais notícias de Polícia aqui

De acordo com o processo, no momento do assalto, cerca de seis pessoas estavam no estabelecimento. Após a ação, o acusado teria se desfeito de uma bolsa com os bens e remédios roubados, bem como a arma falsa e três buchas de maconhas, supostamente usadas para consumo pessoal.

O assaltante confessou o crime , alegando ser usuário de drogas, estar desempregado e sendo pressionado pela mãe de sua filha a pagar pensão, e que isso teria motivado o assalto.

A juíza Adriana Costa de Oliveira da 3ª Vara Criminal de Vila Velha julgou comprovada a culpabilidade do acusado e o condenou a sete anos, dois meses e sete dias de reclusão, cinco meses de prestação de serviços à comunidade e trinta dias de multa, em regime prisional semiaberto, não podendo recorrer em liberdade.

Relembre 

O assalto aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Na oportunidade, o assaltante confesso abordou seis pessoas na farmácia e fugiu levando dinheiro, remédios e celulares. As vítimas acionaram a Polícia Militar e uma equipe viu o momento em que o ladrão fugia de bicicleta em alta velocidade pelo bairro. 

Os policiais deram ordem de parada ao suspeito, que desobedeceu e continuou a fuga seguindo em direção ao bairro Itapuã. Em determinado momento, de acordo com a PM, o suspeito fez menção de sacar uma arma da cintura e os policiais atiraram, acertando o pneu da bicicleta. O homem acabou caindo e abandonou uma bolsa, onde estavam todos os objetos roubados, entre eles celulares, anéis, um relógio e medicamentos. 

Ainda durante a tentativa de fuga, o suspeito arremessou a arma para dentro do quintal de uma residência. Os militares pediram aos donos do imóvel para entrar no local e conseguiram encontrar a arma, que na verdade era um simulacro de pistola. Para retirar o objeto de dentro da piscina, os policiais utilizaram uma rede de limpar piscina. 

O homem acabou preso e foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por roubo. 

Leia mais

Acusado de ligação com facção criminosa do ES é condenado a 79 anos de prisão

Menor responsável pela morte de adolescente cigana na Bahia é apreendido no ES

Ladrão é preso após assalto na Serra e diz que rouba “para bancar vida de luxo"

SUGERIMOS PARA VOCÊ: