Homem recupera notebook roubado após computador ser anunciado em site de vendas
Escute essa reportagem
Poucos dias após ter um notebook furtado dentro da própria casa, um homem, de 54 anos, encontrou o produto sendo vendido na internet. A vítima então marcou um encontro com o vendedor e conseguiu recuperar o aparelho. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (24).
A vítima contou que se mudou há menos de um mês para o bairro Castelândia, na Serra. Ele morava na Bahia e retornou para abrir o próprio negócio. Na tarde do último dia 11 de agosto, sua casa foi invadida por um homem, que pulou o muro e entrou na residência através de uma abertura na cozinha. O suspeito furtou o notebook do homem, que custa em torno de R$ 6 mil.
“Nós estávamos em casa, ouvimos um barulho no primeiro andar. Minha esposa desceu porque pensamos que poderia ser uma caixa que caiu. Ao abrir a porta da sala, ela viu o indivíduo em cima do muro. Ela correu e trancou a porta, mas como ele tinha conseguido abrir a janela da cozinha, conseguiu entrar novamente na casa”, contou a vítima.
A esposa do homem chegou a gritar para a filha ligar para a polícia, mas o suspeito correu para onde estava a jovem e pegou o telefone dela. Além disso, ele também furtou o aparelho celular da esposa.
Suspeitando que o suspeito poderia tentar vender o notebook na internet, o homem começou a pesquisar em sites de vendas.
“É um aparelho de alto custo é muito bom. Como já tive outros amigos que foram roubados e descobriram que os objetos furtados estavam sendo vendidos na internet, comecei a pesquisar”.
Na última quarta-feira ele encontrou o aparelho sendo vendido em um site e começou a conversar com o vendedor. A vítima marcou um encontro com o vendedor na praça de alimentação de um shopping na Serra. Ele combinou um sinal para a esposa, caso conseguisse confirmar que era o mesmo aparelho.
“Assim que confirmei a numeração e que era realmente meu. Fiz o sinal para minha esposa ir atrás da polícia. Por sorte, ela encontrou alguns agentes da guarda municipal próximo e já avisou o que estava acontecendo. Enquanto isso, eu enrolava o homem dizendo que precisava ir ao banco sacar o dinheiro”, explicou a vítima.
Os agentes da guarda conseguiram abordar a vítima e o suposto vendedor. Com ele foram encontrados dois celulares e três relógios, além do notebook Furtado.
A vítima disse que o jovem que estava vendendo o aparelho não é o mesmo que invadiu sua casa. Os materiais apreendidos e o suspeito, de 23 anos, foram encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
Comentários