Guarda Municipal é pego com carro clonado na Serra
Escute essa reportagem

Um guarda civil municipal da Serra, de 29 anos, foi levado até a delegacia depois de ser pego com um carro com placas clonadas, no condomínio onde mora em Valparaíso, na Serra.
A polícia chegou até o local após uma denúncia anônima de que o Ford EcoSport prata que o guarda dirigia estava com placas clonadas. Chegando no bairro, no último dia 15, de acordo com a ocorrência, os agentes aguardaram até que o carro saísse do condomínio, quando fizeram a abordagem.
Durante a verificação, os militares confirmaram que as características do veículo não eram compatíveis com a placa, e, por motivos de segurança, pediram para que o guarda entregasse a eles sua arma de fogo.
O guarda foi levado, junto com o veículo, até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Lá, depois de uma vistoria, os policiais descobriram que a placa original do carro tinha uma restrição de roubo no sistema do Detran, desde 2017.
De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Estado, o guarda foi autuado em flagrante por receptação e liberado após pagamento de fiança.
A prefeitura da Serra foi questionada e respondeu, por meio de nota, que está ciente e imediatamente determinou abertura de um processo administrativo para apurar o caso. Se comprovado o crime, o agente poderá ser excluído da Guarda.
Comentários