Falha aciona alarme de agência dos Correios e mobiliza mais de 15 policiais

| 09/06/2020, 09:57 09:57 h | Atualizado em 09/06/2020, 12:51

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-06/372x236/funcionario-dos-correios-aciona-botao-do-panico-por-engano-e-mobiliza-quase-20-policiais-c54bfb8cdce1a14afdc9f3ebb1b2b22f/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-06%2Ffuncionario-dos-correios-aciona-botao-do-panico-por-engano-e-mobiliza-quase-20-policiais-c54bfb8cdce1a14afdc9f3ebb1b2b22f.jpeg%3Fxid%3D126198&xid=126198 600w, Caso aconteceu em uma agência dos Correios na Glória

Uma falha no sistema de segurança da agência dos Correios da Glória, em Vila Velha, acionou a polícia por engano e provocou a mobilização de mais de 15 policiais. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (09).

Inicialmente foi divulgado que o acionamento teria acontecido por um "botão do pânico", que teria sido apertado por engano por um profissional. A versão, no entanto, foi corrigida pela Assessoria dos Correios cerca de uma hora depois.

Segundo testemunhas, a chegada dos policiais aconteceu de forma rápida. Em questão de minutos, cerca de dez viaturas e mais de 15 agentes estavam no local.

"Foi uma falha técnica no sistema. Os Correios já providenciaram o reparo", informou a assessoria por meio de nota.

Por meio de nota, a Polícia Militar havia informado que "Segundo o funcionário da central do Ciodes, o alarme de pânico de um dos caixas havia sido acionado. Ao verificar as câmeras pode visualizar os funcionários sentados no chão em círculo e ninguém atendia o telefone. Militares foram ao local e constataram que os funcionários estavam em uma reunião e que por isso estavam sentados em círculo e não atenderam o telefone.

A gerente informou também que o botão do pânico não havia sido acionado. Ela foi devidamente orientada quanto às questões de segurança da agência e sobre movimentações estranhas no interior do local. Também foi solicitado que mantenham o diálogo constante com a central de alarme e monitoramento com o objetivo de evitar interpretações errôneas por parte dos operadores e dessa forma evitar que ocorrências de crise sejam geradas em equívoco".

Na agência, nenhum funcionário quis se manifestar. 

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