Eletricista morre eletrocutado em poste em Cariacica
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a vítima estava presa entre os fios
Escute essa reportagem

Um homem, de 50 anos, morreu eletrocutado em um poste, no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica, nesta segunda-feira (07). Segundo informações da repórter Glacieri Carraretto, da TV Tribuna/SBT, a vítima trabalhava como eletricista e estava acostumado a lidar com a rede de energia no bairro.
Depois do acidente, o corpo do homem ficou pendurado entre os fios elétricos e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate. Por nota, a instituição informou que, no local, os militares constataram que ele estava preso e pediram para que a concessionária de energia desligasse a energia dos postes. "Os Bombeiros resgataram a vítima, que teve o óbito confirmado por médicos do SAMU".
A Polícia Civil informou que o corpo da vítima será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Já a EDP disse por nota que "lamenta o ocorrido e informa que técnicos da empresa estiveram no local e a rede elétrica encontra-se dentro das normas técnicas e de segurança".
Por fim, a distribuidora de energia ressaltou que "somente profissionais autorizados pela empresa podem intervir na rede elétrica". E que "realizar intervenções irregulares e/ou não autorizadas na rede elétrica, além de trazer risco de acidentes com morte, geram outros potenciais riscos à população local, como incêndios e interrupção no fornecimento de energia, podendo, ainda, configurar crime, nos termos da legislação vigente".
Comentários