X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Dono de pitbull é preso acusado de maus-tratos em Fundão

| 20/10/2020 18:25 h

Cadela foi encontrada sem comida e sem água
Cadela foi encontrada sem comida e sem água |  Foto: Divulgação/ PCES
O dono, 26 anos, de uma cadela da raça pitbull foi preso acusado de maus-tratos na segunda-feira (19), em Praia Grande, Fundão. A CPI dos Maus Tratos da Animais da Assembleia Legislativa denunciou a situação do animal para a polícia.

“A equipe encontrou nos fundos da residência a cadela da raça pitbull em estado de subnutrição e encoleirada a uma pilastra com uma guia curta, fato que impedia praticamente qualquer movimentação do animal. Além disso, não havia água ou comida disponível para a cadela”, afirmou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, no Norte do Estado, delegado Rodrigo Peçanha.

Uma médica veterinária que acompanhou o resgate da cadela comprovou a condição de risco de morte e de maus-tratos, informou a Polícia Civil.

“Diante da situação de flagrante foi dada voz de prisão ao proprietário da cadela e ele foi conduzido ao plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz para ser autuado. A cadela foi socorrida e levada para uma clínica veterinária de Vitória, a fim de receber atendimento emergencial”, relatou o delegado.

O acusado foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde passará por audiência de custódia.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS