Detento ligado ao PCC e outros dois internos fogem de presídio em São Mateus
Trio danificou grade da cela durante a madrugada e conseguiu acesso ao alambrado
Três detentos da Penitenciária Regional de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, fugiram durante a madrugada dessa segunda-feira (1º). De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), o trio danificou a grade da cela e fugiu após conseguir acesso ao alambrado do presídio.
A ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil e as circunstâncias da fuga serão investigadas. "A Sejus instaurou imediatamente Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar todas as responsabilidades e eventuaisalhas operacionais", informou a secretaria, que também afirmou que todos os procedimentos padrão foram adotados pela unidade prisional.
Quem são os fugitivos
A Sejus divulgou a identididade dos detentos que fugiram nessa segunda-feira. Entre os três foragidos está Yantia de Carvalho Lourenço, vulgo "DG". Segundo a polícia, ele possui ligação com o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) e está envolvido em uma chacina ocorrida no município de Vila Valério em fevereiro de 2022. Ele cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo após ser preso durante uma operação em São Paulo, em outubro deste ano.
Os outros foragidos foram identificados como Israel Silva Oliveira Batista, que cumpria pena por roubo mediante violência e Ricardo Pio Monteiro, condenado por tráfico de drogas, furto e roubo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários