X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Confronto com a PM deixa dois jovens mortos em Vitória

Com eles foram encontrados drogas, dinheiro, rádio comunicadores e armas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Confronto com a PM deixa dois jovens mortos em Vitória
Vinicius Alves de Jesus e Bruno Vieira Lopes da Silva |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Um confronto com a Polícia Militar, na noite de terça-feira (24), terminou com a morte de dois jovens, identificados como Vinicius Alves de Jesus e Bruno Vieira Lopes da Silva, moradores da região de Jesus de Nazaré, em Vitória. Com eles foram encontrados drogas, dinheiro, rádio comunicadores e armas. 

Segundo informações do Tribuna Notícias, a troca de tiros aconteceu entre criminosos e policiais. Os dois rapazes mortos possuem ficha criminal e estavam em um grupo de seis pessoas que faziam uma espécie de patrulhamento pelo bairro. 

Os dois são foram atingidos quando os militares se depararam com o grupo, que atirou contra eles, e revidaram a violência. Os jovens chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Uma terceira pessoa também foi atingida, sendo um adolescente de 15 anos. 

O coronel Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar, explicou que o patrulhamento feito pelos suspeitos visa proteção durante a venda de drogas. "Eles fazem isso para enfrentar o Estado, enfrentar outras facção, fazer a proteção das bocas de fumo, levar drogas para aqueles aviãozinhos que estão vendendo, recolher dinheiro, enfim, fazem uma atividade criminosa constante", detalhou.

Ainda segundo Caus, os moradores da região são oprimidos por este tipo de ação, ficando reféns de seu direito de ir e vir. "O que vale para a Polícia Militar é manter as vias públicas no Estado do Espírito Santo sob o domínio do Estado, mesmo que nós tenhamos que, em determinado momento fazer um enfrentamento armado", completou Caus.

Os jovens mortos, ainda segundo o coronel, portavam pistolas .9mm, sendo uma americana e outra de fabricação brasileira e atiraram contra os militares. O adolescente que também foi atingido foi socorrido ao Hospital Infantil, baleado no braço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: