X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bandido tenta fugir após assalto, sobe em telhado de casa de deputado e é preso

O assaltante tentou fugir pulando por muros e telhados das casas próximas ao local


Um homem de 28 anos foi preso após tentar roubar um veículo, não conseguir concretizar o crime e fugir invadindo casas próximas ao local. Ele foi preso em cima do telhado da casa do deputado estadual Alexandre Xambinho (PCS), no bairro Barcelona, na Serra.

Em nota, a polícia militar afirmou que foi acionada para verificar a informação de que um indivíduo havia tentado roubar um veículo no bairro Barcelona, na tarde de quinta-feira (26). Assim, equipes foram ao local e, com o apoio de populares, localizaram as casas por onde o suspeito passou.

"Um cerco foi montado no quarteirão, sendo possível deter o indivíduo no interior de uma residência. Após a detenção do homem, uma mulher se apresentou aos policiais relatando que quando se aproximou do seu veículo foi abordada pelo detido, que colocou a mão na cintura e anunciou o assalto, tomando as chaves do carro".

Ainda em nota, a polícia relata que a mulher foi ordenada a sentar no banco do carona, no entanto, demorou para atender a ordem do assaltante e, por isso, ele a empurrou. Nesse momento, ela se desvencilhou do suspeito e correu pedindo ajuda. "Populares foram ao encontro da vítima e o homem passou a invadir as casas, pulando pelos muros e telhados. O detido foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional".

Já a polícia civil informou que depois de ser conduzido à Delegacia Regional da Serra, o assaltante foi autuado em flagrante por tentativa de rouba e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Em nota, o deputado estadual Xambinho, afirmou que não estava em casa no momento do ocorrido, no entanto, sua esposa e filhos, sim. "Quero afirmar que graças a Deus estamos todos bem, minha família e eu, porém, foi um grande susto, tenho 35 anos de idade e moro no bairro Barcelona desde que nasci, nunca havíamos passado por uma situação como esta".

Confira a nota na íntegra:

No final da tarde desta quinta-feira (26), passamos por um grande susto, no momento do ocorrido, eu não estava em casa, pois, estava cumprindo minha agenda de trabalho. Em minha residência se encontrava minha família (esposa e filhos), quando os vizinhos e moradores perceberam a ação do meliante o cercaram e este subiu no telhado, assustando a todos, houve uma ação rápida por parte da Polícia Militar que fez a apreensão do meliante no local.

Quero afirmar que graças a Deus estamos todos bem, minha família e eu, porém, foi um grande susto, tenho 35 anos de idade e moro no bairro Barcelona desde que nasci, nunca havíamos passado por uma situação como esta.

Agradecemos a todos que nos ajudaram nesta situação, a Deus que nos protegeu e a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, por sua ação rápida e eficiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: