Advogado leva cabeçada de bandido durante assalto em Vila Velha
Crime aconteceu próximo ao escritório de advocacia da vítima
Escute essa reportagem

Um advogado, de 43 anos, ficou ferido após levar uma cabeçada durante um assalto, no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. O acusado de cometer o crime, que aconteceu nesta terça-feira (8), já foi preso depois de ser perseguido pela própria vítima.
Quando estacionou o carro para entrar em seu escritório, em Jardim Colorado, Gilbran Federici Almeida foi abordado por um homem armado com uma faca e quase desmaiou após ser agredido pelo ladrão, que fez com que ele desmaiasse com a cabeçada.
“Ele solicitou meu celular, eu recusei a entrega e ele sacou uma faca da cintura. Encostou na minha barriga, eu segurei a mão dele, tirei a faca da altura da minha cintura e ele subitamente me deu uma cabeçada, fazendo com que eu perdesse a consciência por alguns segundos”, revelou o advogado, de 43 anos.
Depois do golpe, o acusado, de 36 anos, fugiu levando o celular. De acordo com o advogado, o golpe foi muito forte e fez com que ele sangrasse muito. Por conta disso, ele precisou ir em seu escritório para trocar a camisa, tentar estancar o sangue e pegar o carro para ir atrás do acusado de cometer o crime.
De carro, Gilbran foi atrás do criminoso por cerca de 15 minutos. No caminho, ele pediu ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Na altura de Novo México, uma viatura da Guarda chegou.
“Com a presença da Guarda Municipal, cheguei a fechar o meliante com o carro, com o intuito de evitar que ele fugisse. Ele foi preso, mas não conseguimos recuperar o celular. Quando são perseguidos, eles já têm como praxe descartar o celular. É um bairro residencial, então ele pode ter jogado num quintal, numa área de difícil acesso que ele posteriormente pode vir até a buscar”.
O homem foi preso e autuado em flagrante por roubo qualificado por emprego de arma branca. Após os procedimentos, o acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Em nota, a Polícia Militar disse que “atua no bairro com policiamento ostensivo e diariamente realiza cercos táticos na região”.
Comentários