Adolescente morre afogado na Curva da Jurema em Vitória
Escute essa reportagem

Um adolescente, de 15 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (13) na praia Curva da Jurema, ao tomar banho com dois amigos, em Vitória. Wendel Cauã Dias Ribeiro foi retirado do mar por guarda-vidas e Corpo de Bombeiros.
Em depoimento para o Corpo de Bombeiros, um dos amigos de Wendel disse que eles haviam passado a noite em um baile clandestino, identificado como Mandela, e de lá foram direto para a praia, onde chegaram por volta das 9h.
O jovem, não identificado, disse ainda que achou que fosse uma brincadeira, mas a vítima acabou afundando e sumiu. O corpo de Wendel foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, já sem vida, e logo após levado ao Departamento Médico Legal (DML) para ser liberado pela família.
A mãe de Wendel compareceu ao Departamento Médico Legal DML, acompanhada de uma amiga, para reconhecer o corpo do filho e explicou que sentiu que algo de errado ia acontecer.
Segundo a mãe da vítima, durante o dia ligou várias vezes para o filho sentindo que algo de errado estava acontecendo, mas sempre tocava e ninguém atendia, uma hora, um amigo atendeu e disse que estava tudo certo.
Abalada, ela também explicou que o filho foi escondido porque desde o início da pandemia ele estava proibido de ir à praia.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Vitória disse que, o Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) conta com 40 guarda-vidas, que atuam nos sete principais postos de observação localizados nas praias de Vitória.
A Praia da Curva da Jurema conta com quatro guarda-vidas, que receberam informações de que um rapaz estava se afogando na tarde deste domingo. Três dos guarda-vidas iniciaram as buscas até a chegada da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar e após continuaram no auxílio.
A vítima foi encontrada pela equipe de mergulho dos Bombeiros, já sem vida. O local de afogamento fica entre os postos 5 e 6, na Curva da Jurema.
Comentários