Notícias

Polícia

Polícia apreende meia tonelada de cocaína em helicóptero


A Polícia Federal apreendeu meia tonelada de cocaína em um helicóptero na manhã deste sábado (13), em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Segundo a polícia, uma organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a transportava para o estado de São Paulo.

A ação faz parte da operação Flying Low -o nome, que significa "voando baixo", foi dado devido ao tipo de deslocamento aéreo feito para transportar as drogas-, que apreendeu ainda arma, veículos e dinheiro em espécie. As investigações sobre o grupo de traficantes duraram aproximadamente um ano.

Segundo a polícia, uma organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a transportava para o estado de São Paulo. (Foto: )
Segundo a polícia, uma organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a transportava para o estado de São Paulo. (Foto: )

Como o helicóptero, avaliado em R$ 4 milhões, não tinha autonomia para completar o trajeto do Paraguai até o destino final, fazia uma parada para abastecer num matagal na região de Presidente Prudente. Ali, duas pessoas foram presas neste sábado -as ações continuam no local.

A operação contou com 20 policiais federais e teve apoio aéreo do Caop (Comando de Aviação Operacional da PF) e da Polícia Militar.

Apreensão semelhante

Em novembro de 2013, um caso semelhante aconteceu no Espírito Santo. Na ocasião, a Polícia Militar apreendeu mais de 400 quilos de cocaína dentro de um helicópteroe em Afonso Cláudio, na Região Serrana do Estado. Quatro pessoas foram presas, inclusive o piloto. A aeronave havia partido de São Paulo.