Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Colunista

Cláudio Humberto

PM pode ser punida por impedir festa de traficante

| 20/06/2020, 07:55 07:55 h | Atualizado em 20/06/2020, 08:04

O “principado” do tráfico de drogas, estabelecido no Rio de Janeiro por decisão judicial que proíbe operações policiais contra os bandidos nas favelas, durante a pandemia, atingiu seu momento mais baixo com a reclamação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Defensoria Pública e ONGs contra o governador e o procurador-geral de Justiça, pelo fato de policiais terem atrapalhado e impedido uma grande festa de aniversário de um chefe do tráfico, onde criminosos exibem armas e vendem drogas.


"(Para garantir) o fortalecimento da democracia”
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, garante que vai votar o adiamento das eleições


Imagem ilustrativa da imagem PM pode ser punida por impedir festa de traficante
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decide abrir inquérito para apurar doações. |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Queixa vergonhosa

A queixa do PSB et caterva (“e os comparsas”), vergonhosa, foi ao ministro Edson Fachin, autor da liminar que proíbe a polícia agir contra bandidos nas favelas.

Teatro dos absurdos

O promotor Bruno Carpes, conhecido por sua atuação corajosa contra o crime, classificou essa situação como “teatro dos absurdos”.

Abandonados pelo Estado

Para Bruno Carpes, o Estado optou por deixar as populações dessas favelas dominadas por traficantes, “agentes do mal e do terror”.

Universo alternativo

Parece realidade paralela: as autoridades agora precisam explicar os motivos para combater o tráfico. Já traficantes, não podem ser presos.

Covid no Brasil: 94,3% estão curados ou bem

A maior parte da imprensa estava salivando para anunciar o milionésimo caso de Covid-19 no Brasil e elevar o pânico. Por lapso ou conveniência, não explicaram que 520 mil pessoas, mais da metade do total, já estão curadas e 432 mil dos que ainda estão doentes apresentam infecções leves. Também foi ignorado que a média móvel de casos e mortes, sugere que o pico da doença no País foi entre os dias 4 e 10 de junho.

Menos vidas em risco

Segundo o Worldometer, a média de casos diários dos últimos sete dias em 10 de junho foi de 27.315. Ontem eram 25.387, queda de 7,6%.

Menos vidas perdidas

Em relação às mortes, onde subnotificação é mais difícil, a média diária chegou a 1.040 casos no dia 4 de junho e caiu para 973 (-6,9%) ontem.

Números não mentem

A letalidade da Covid-19 no Brasil é de 4,8% contra 5,3% dos EUA, 9,3% da Espanha, 14% do Reino Unido, 14,5% na Itália e 18,5% na França.

Dados em perspectiva

São Paulo e Rio concentram quase metade dos óbitos por Covid-19 no Brasil, mas o pior quadro está no Amazonas e Ceará. Ainda assim, a letalidade nesses estados é menor que na Bélgica e Reino Unido.

Acertou na veia

Após anunciar ontem um acordo de patrocínio do Flamengo e para um pacote de soluções financeiras, incluindo um banco digital, o Banco de Brasília (BRB) viu o valor das ações disparar 25%.

Só que não

Apesar das juras dos ministros do STF de respeitar o “devido processo legal” e de acesso dos acusados aos respectivos inquéritos, a defesa da ativista maluquete Sara “Winter” Giromini ainda não foi autorizada a isso.

Clamor por CPI

Eleitores pressionam o vereador Jaime Asfora, ex-presidente da OAB-PE, para propor CPI na Câmara Municipal que investigue as suspeitas de corrupção na prefeitura do Recife, alvo de duas investigações da Polícia Federal nas compras sem licitação para combate à Covid-19.

Quanto interesse!

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) marcou para terça a votação do projeto que adia as eleições municipais, objeto de obsessão dos parlamentares. É pauta de raro consenso no Congresso.

A tabuada da pelegada

A Contag não gostou do Pronaf 2020/21 (agricultura familiar). Segundo a confederação, os R$36 bilhões com juros de no máximo 4% são ruins. A pelegada não reclamava dos R$26 bilhões a 5,5% no governo do PT.

Decisão contestada

Continua sem explicação a decisão de impedir a presença de Fabrício Queiroz em presídio de ex-policiais, no Rio, expondo-o a penitenciária comum, onde estará sujeito a se deparar que bandidos que prendeu.

Exploração máxima

Lojas online não se contentam com o aumento no número de vendas de produtos relativos à proteção contra pandemia como máscaras e álcool gel. Termômetros sem contato também sofreram aumento de até 235%.

Pensando bem...

...e teve gente que achou que o PSDB era mau perdedor.

PODER SEM PUDOR

Imagem ilustrativa da imagem PM pode ser punida por impedir festa de traficante
Meu mundo é a província

Certa vez disseram ao mineiro Benedito Valadares que o jornal Correio da Manhã havia publicado um artigo com pesadas críticas a ele, segundo relato de Jose Flávio Abelha em seu livro “A Mineirice”.

“E daí?”, minimizou Valadares. “E daí, senador, é que o senhor foi muito atacado. Uma tentativa de desmoralizá-lo. Um despautério!”, insistiu o bajulador. “Não tem importância. Em Pará de Minas esse jornal só tem um assinante. E ele é meu compadre...”

SUGERIMOS PARA VOCÊ: