Notícias

Concursos

PM e Bombeiros convocam para etapa da avaliação psicológica


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo divulgaram a lista com o resultado definitivo dos aprovados na etapa de avaliação física das respectivas seleções.

Agora cerca de 1.415 candidatos foram convocados para a etapa de avaliação psicológica, que acontece domingo (2).

A lista completa dos convocados para a etapa de avaliação psicológica e o local está disponível de forma individual, no site da banca organizadora do concurso, pelo endereço institutoaocp.org.br.

Para o cargo de soldado e músico e da PM e soldado do Corpo de Bombeiros, a avaliação acontece pela manhã, com os portões abertos às 7 horas. Já para o cargo de oficial combatente da PM e dos Bombeiros, o teste acontece à tarde, com portões abertos às 14 horas.

É preciso comparecer com no mínimo 30 minutos de antecedência no local, com documentos pessoais, o cartão de informação do candidato para o exame psicossomático (disponível no mesmo site) e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada de material transparente.

Os aprovados ainda serão avaliados nas etapas de inspeção de saúde/exame toxicológico, investigação social, apresentação de documentos, classificação e matrícula e curso de formação.

No total, são 417 vagas, sendo 250 para soldado combatente da PM, e 120 para soldado combatente dos CBM. Há ainda 10 vagas para soldado músico e 30 vagas para oficiais da Polícia Militar, além de 7 vagas para oficiais do Corpo de Bombeiros com salários que podem chegar a até R$ 5.823,07.

Ao todo 29.948 candidatos se inscreveram.