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Colunista

Tribuna Online

Playstation faz ativação em 25 países, incluindo o Brasil, para lançamento do PS5

| 19/11/2020, 17:50 17:50 h | Atualizado em 19/11/2020, 17:59

Lançamento mundial aconteceu nesta quinta-feira

Para comemorar o lançamento (hoje) do console mais inovador de todos os tempos, o PS5, a PlayStation produziu um vídeo da ativação em que prédios de São Paulo e Rio de Janeiro foram iluminados com imagens 3D mostrando o PS5, o DualSense, símbolos e jogos icônicos da marca. A iniciativa faz parte de uma ativação da PlayStation para celebrar o PS5 em todo o mundo. Ao todo, foram exibidos vídeos em 25 países, sempre um dia antes do lançamento (11 de novembro para alguns países da América do Norte, Ásia e Oceania e 18 de novembro no resto do mundo, incluindo Europa e América do Sul). Apenas cinco países fizeram a ativação com a imersão total em 3D: Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França e Coreia do Sul.
A partir de hoje (19), os fãs podem jogar a biblioteca que representa a melhor linha da história do PlayStation, liderada por títulos de lançamento como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls, Call of Duty: Black Ops Cold War, Fortnite e NBA 2K2.1. Confira a ativação no Rio de Janeiro aqui: https://twitter.com/PlayStation_BR/status/1329419365897351170

Rede Tribuna realiza webinários gratuitos

Depois do sucesso do primeiro ciclo de webinários abordando “O novo normal”, a Rede Tribuna promove um segundo ciclo, colocando em debates temas como saúde física e mental das famílias; a nova economia e o fim do dinheiro de papel; diversidade e inclusão nas organizações; e o que as empresas esperam dos novos profissionais. A primeira palestra online será no dia 24, próxima terça-feira, com o tema “Saúde física e mental: como será a nova realidade das famílias?”. O palestrante será o capixa Dr. Thanguy Friço, especialista diferenciado que tem como comprometimento profissional e lema a frase “O melhor tratamento é a prevenção”. As inscrções são gratuitas e podem ser feitas no portal Tribuna Online (www.tribunaonline.com.br). O novo ciclo de werbinários tem como patrocinadores a ArtecelorMittal, Findes, OCB-ES e Suzano.

Imagem ilustrativa da imagem Playstation faz ativação em 25 países, incluindo o Brasil, para lançamento do PS5

Kantar revela principais tendências e previsões da mídia para 2021

Parece que uma década de evolução de mídia foi acelerada em alguns poucos meses. O consumo de mídia em casa cresceu, enquanto a confiança do consumidor e os investimentos publicitários sofreram redução ao longo de 2020. Para entender o que esperar no próximo ano, as Tendências e Previsões de Mídia da Kantar fornecem insights sobre quais comportamentos do público e dinâmicas de indústria vieram para ficar.
A nova edição do estudo reúne artigos e opiniões de especialistas da Kantar pelo mundo e com múltiplas visões sobre temas que vão impactar a indústria de mídia, trazendo uma imersão nos comportamentos do consumidor no próximo ano e as principais estratégias projetadas para reaquecer e estimular o crescimento econômico.
Em 2021, os comportamentos das audiências serão ainda mais complexos e difíceis de decifrar. Entre os consumidores de vídeo, por exemplo, temos o assinante-bumerangue, que vai migrar entre plataformas sob demanda e serviços de streaming, aumentando a necessidade de entender e monetizar a audiência em todos os meios.
O marketing de influência se tornará um recurso cada vez mais importante na indústria publicitária, enquanto o e-commerce vai se integrar de vez com as redes sociais, promovendo um fluxo de compra tangível e imediato. Outros hábitos considerados ultrapassados vão ressurgir, como a TV se tornando um ponto de encontro para a interação social, mesmo com o crescimento de outras fontes de conteúdo, à medida que os telespectadores priorizam a importância das relações familiares e o compartilhamento do tempo de qualidade.
Em contrapartida, anunciantes, veículos e plataformas de redes sociais terão que reavaliar como as estratégias de mídia são formuladas. Garantir que uma marca permaneça relevante enquanto gera demanda exigirá uma estratégia baseada em dados e insights proprietários com mais valor se integrada com fontes externas que sejam confiáveis e validadas pelo mercado.
Outro ponto importante para 2021: as empresas terão que acelerar a compreensão de como o ativismo impacta na força da marca; seu propósito e crenças serão ilustrados em suas escolhas de mídia, assim como em estratégias de desenvolvimento criativo, e uma importância ainda maior será colocada em entender o contexto de onde os anúncios aparecem e como eles são otimizados para funcionar em cada ambiente.

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