X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pistoleiro do tráfico é preso ao dar entrada em hospital de Vila Velha


Acusado de matar cinco e deixar três baleados só neste ano, o pistoleiro do tráfico de Linhares foi preso pela polícia, na última terça-feira (21). Wesley da Conceição Ribeiro, o “Gordinho”, de 28 anos, estava em um hospital de Vila Velha, onde deu entrada com documentos falsos, após levar um tiro no olho durante um ataque a traficantes rivais.

A polícia estava atrás de Wesley desde o último domingo, quando ele e mais três comparsas foram até o bairro Interlagos, em Linhares, para darem um ataque em meio a um churrasco. Eles acreditavam que rivais estariam lá, e disparam em várias direções.

Três pessoas foram baleadas e uma mulher morreu. No meio dos disparos, Wesley acabou atingido por um “fogo amigo”, que partiu de um dos comparsas. Ele foi arrastado de volta para o carro em que chegou e levado para um hospital de Colatina.

Para despistar, o criminoso deu um nome falso, e disse que tinha sido baleado durante um assalto. De lá, ele precisou ser transferido para Vila Velha, e os policiais descobriram a farsa.

“Ele é o sujeito que faz parte de uma gangue com a função de atacar grupos rivais e aterrorizar a comunidade para poder se impor junto com seus parceiros. Os crimes estão sendo cometidos desde o início do ano, normalmente para eliminar e intimidar adversários”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares.

De acordo com a polícia, Wesley é da gangue que comanda o bairro Aviso, e tem a intenção de tomar o tráfico de Interlagos. Por conta dessa disputa, a região vive em guerra.

A prisão, de acordo com Lucindo, foi de grande importância. “A gente espera que traga mais calma para Linhares, principalmente desses crimes que têm relação com o tráfico de drogas nesses dois bairros. Além da prisão dele, vamos identificar outras pessoas que fazem parte desse grupo e vamos tentar prendê-los para que a região seja pacificada”, frisou o delegado.

Wesley vai ser indiciado por cinco homicídios, três tentativas de homicídio, uso de documento falso e tráfico de drogas. Ele segue internado, e será encaminhado ao presídio assim que receber alta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: