Petiscos fit

Não é porque você está em processo de reeducação alimentar que precisa abrir mão da sua vida social. Muitas pessoas, com medo de cair em tentação, evitam se reunir com os amigos para jantar ou fazer um happy hour, até porque nesse sentido, há dois caminhos a serem seguidos: cair em tentação ou então deixar de participar dessas ocasiões, certo?

Errado! A verdade é que é possível conciliar as duas coisas sem muito sofrimento — bastam algumas adaptações.

Em primeiro lugar, nenhuma dieta saudável é tão restritiva que não permite um ou outro deslize ocasional. O segredo é saber equilibrar aquilo que se ingere e ter bom senso.

No entanto, se seus amigos são baladeiros e estão sempre combinando encontros, pode ser difícil manter a linha.

Neste caso, a proposta é que haja um caminho alternativo, que fique no meio termo entre as duas saídas mais comuns: opções mais leves, mas ainda assim interessantes para um happy hour gostoso e saudável, mesmo para quem não está controlando as calorias.

Perder peso sem sacrifícios só depende de “emagrecer” as preferências.

Tradicionalmente, salgadinhos e petiscos prontos são grandes adversários da boa forma, trazendo as chamadas “calorias vazias”, ou seja, sem nenhum nutriente nem benefício para o corpo, é preciso driblar as tentações.

Confira a seguir algumas receitinhas deliciosas de petiscos fits:

Patê funcional
Ingredientes:
1 colher de sopa azeite de oliva
3 colheres de sopa de queijo tofu
3 colheres de sopa de tomate seco
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Servir com torradas integrais.
E a dica: você pode servir com pão sírio ou torrada integral.

Aperitivo de soja (substitui o amendoim)
Adoro esta receita, o sabor fica divino e por metade das calorias do amendoim, sem contar com as ótimas propriedades da soja.
Ingredientes:
1 pacote de soja em grãos (faça um leve cozimento, ponto ao dente)
1 colher de óleo de soja
Sal e orégano a gosto
Modo de preparo:
Seque os grãos de soja. Coloque-os numa assadeira. Acrescente o óleo e o sal e asse em forno pré-aquecido. Mexa algumas vezes durante o cozimento. Depois de frios, armazene-os em vidros bem fechados ou sirva logo.

Bruschetta
Corte fatias de pão italiano integral, espalhe molho de tomate fresco e cubra com um pedaço de muçarela de búfala ou uma fatia de queijo de cabra. Leve ao forno e depois de pronto finalize com uma folhinha de manjericão.
 


últimas dessa coluna


Páscoa, tempo de amor, união, chocolate e muito equilíbrio

“Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim!” Momento de renascimento, harmonia e união entre as pessoas. É! O período mais doce do ano chegou. Uma época difícil para …


Palmito: ultrassaudável!

Nas saladas, tortas, cremes, refogados, assados… Delícia! Muitos o consomem o ano inteiro, outros nem tanto. Mas com a Semana Santa chegando o consumo do palmito ganha destaque, principalmente para …


Sucos detox são aliados do sistema imunológico

Nesses dias de altas e baixas temperaturas, sol e chuva se alternando, muitas pessoas sofrem com resfriados e espirros. Já começa aquela sensação de cansaço, sem força de vontade nem para levantar da …


Refrigerante: perigo!

Que refrigerante não é saudável, isso todo mundo já sabe. E que são capazes de acabar com a sua boa forma em pouco tempo? Ixi! Isso você já deve estar cansado de saber. Mas ainda assim não consegue …


O feijão na nossa dieta

O feijão é um alimento bastante estigmatizado: excluído da dieta de quem busca a perda de peso, diz-se que a leguminosa engorda, incha e dá gases. Mas, desde criança, escutamos que o grão é rico em …


Praticidade na cozinha

Foi-se o tempo em que gastar horas na cozinha era exclusivamente parte da rotina ou trabalho da mulher. Hoje, o gosto e a necessidade de cuidar da casa também passam pelos homens. E, como o tempo …


Xô, ressaca da folia!

“Ó abre alas, que eu quero passar.... Ó abre alas, que eu quero passar.... Eu sou da Lira, não posso negar”... O Carnaval chegou e muita gente aproveita esta época do ano para "enfiar o pé na jaca"! …


Carnaval de Vitória chegou!

Carnaval é tempo de festa, alegria e samba no pé. Vai aproveitar a folia? Independente de ir para festa ou ficar em casa, este é um final de semana que faz toda a diferença no quesito rotina e …


Alface, sim ou não?

Basta pensar em uma salada de folhas ou em um hambúrguer mais leve e caprichado para, logo, inserirmos a alface na lista de ingredientes, não é verdade? Mas, mais do que um ótimo acompanhamento para …


Benefícios das sementes de abóbora

Ao comprar uma abóbora, a maioria das pessoas retira as sementes e joga fora, mantendo apenas o legume, não é verdade? Mas o que você não sabe é que isso é um grande desperdício. As sementes de …