Petiscos fit

Não é porque você está em processo de reeducação alimentar que precisa abrir mão da sua vida social. Muitas pessoas, com medo de cair em tentação, evitam se reunir com os amigos para jantar ou fazer um happy hour, até porque nesse sentido, há dois caminhos a serem seguidos: cair em tentação ou então deixar de participar dessas ocasiões, certo?

Errado! A verdade é que é possível conciliar as duas coisas sem muito sofrimento — bastam algumas adaptações.

Em primeiro lugar, nenhuma dieta saudável é tão restritiva que não permite um ou outro deslize ocasional. O segredo é saber equilibrar aquilo que se ingere e ter bom senso.

No entanto, se seus amigos são baladeiros e estão sempre combinando encontros, pode ser difícil manter a linha.

Neste caso, a proposta é que haja um caminho alternativo, que fique no meio termo entre as duas saídas mais comuns: opções mais leves, mas ainda assim interessantes para um happy hour gostoso e saudável, mesmo para quem não está controlando as calorias.

Perder peso sem sacrifícios só depende de “emagrecer” as preferências.

Tradicionalmente, salgadinhos e petiscos prontos são grandes adversários da boa forma, trazendo as chamadas “calorias vazias”, ou seja, sem nenhum nutriente nem benefício para o corpo, é preciso driblar as tentações.

Confira a seguir algumas receitinhas deliciosas de petiscos fits:

Patê funcional
Ingredientes:
1 colher de sopa azeite de oliva
3 colheres de sopa de queijo tofu
3 colheres de sopa de tomate seco
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Servir com torradas integrais.
E a dica: você pode servir com pão sírio ou torrada integral.

Aperitivo de soja (substitui o amendoim)
Adoro esta receita, o sabor fica divino e por metade das calorias do amendoim, sem contar com as ótimas propriedades da soja.
Ingredientes:
1 pacote de soja em grãos (faça um leve cozimento, ponto ao dente)
1 colher de óleo de soja
Sal e orégano a gosto
Modo de preparo:
Seque os grãos de soja. Coloque-os numa assadeira. Acrescente o óleo e o sal e asse em forno pré-aquecido. Mexa algumas vezes durante o cozimento. Depois de frios, armazene-os em vidros bem fechados ou sirva logo.

Bruschetta
Corte fatias de pão italiano integral, espalhe molho de tomate fresco e cubra com um pedaço de muçarela de búfala ou uma fatia de queijo de cabra. Leve ao forno e depois de pronto finalize com uma folhinha de manjericão.
 


últimas dessa coluna


Jejum intermitente: fazer ou não fazer?

De tempos em tempos, ouvimos falar de alguma dieta que está fazendo sucesso e emagrecendo celebridades no mundo inteiro. Todos querem saber o segredo para perder peso rápido e sem muito esforço, não …


Ano novo, novos hábitos

As festas acabam e um novo ano se inicia. Este começo desperta nas pessoas o desejo de fazer tudo diferente, mas muitas vezes entra ano, sai ano e nada foi feito. Diante disso, o início de 2019 pode …


Réveillon, e agora?

Réveillon, você sabe como é… porções fartas de saborosa comida, somadas a alguns goles a mais, são comuns nesta época do ano, o que acaba afetando o nosso organismo e, no dia seguinte, um mal-estar …


Natal sem culpa

Olá, queridos leitores. Como o Natal se aproxima, eu separei algumas dicas para ajudar vocês que não pretendem perder o foco nesta época tão bonita, ainda mais porque as ceias costumam estar …


Em forma no vestido

Aqui no nosso espaço sempre conversamos sobre crianças, idosos, gestantes, homens mas... elas não podem ficar de fora... Isso mesmo! Final de ano chegando e muitas noivinhas correndo atrás dos …


Frutas secas

Manter uma alimentação saudável e com poucas calorias nem sempre é fácil. É preciso planejar as refeições, principalmente os lanches para manter o foco sempre. Mas se você é daqueles que não têm …


Inimigos da boa saúde

Eliminar a gordura da alimentação, comer alimentos crus, consumir produtos diet… isso é realmente o certo a fazer quando se busca uma melhor qualidade de vida? Nossa saúde é o nosso bem mais …


Terrorismo nutricional

A prática de uma alimentação saudável se tornou algo estressante para você? Ah! Não sabe dizer? Então, vamos lá... Você já foi a um almoço de família e levou a própria comida? Já deixou de sair com …


Novembro Azul

Às vezes pode parecer que bato na mesma tecla quando falo da importância dos alimentos em diversas situações. Mas a verdade é que com a escolha certa aumentamos as defesas do nosso organismo, que nos …


A íntima relação entre comida e humor

Quando estamos cansados, queremos comer. Quando estamos tristes, queremos comer. Quando estamos felizes, queremos comer. Só não desejamos comer quando estamos doentes, fazendo ginástica ou dormindo, …