Petiscos fit

Não é porque você está em processo de reeducação alimentar que precisa abrir mão da sua vida social. Muitas pessoas, com medo de cair em tentação, evitam se reunir com os amigos para jantar ou fazer um happy hour, até porque nesse sentido, há dois caminhos a serem seguidos: cair em tentação ou então deixar de participar dessas ocasiões, certo?

Errado! A verdade é que é possível conciliar as duas coisas sem muito sofrimento — bastam algumas adaptações.

Em primeiro lugar, nenhuma dieta saudável é tão restritiva que não permite um ou outro deslize ocasional. O segredo é saber equilibrar aquilo que se ingere e ter bom senso.

No entanto, se seus amigos são baladeiros e estão sempre combinando encontros, pode ser difícil manter a linha.

Neste caso, a proposta é que haja um caminho alternativo, que fique no meio termo entre as duas saídas mais comuns: opções mais leves, mas ainda assim interessantes para um happy hour gostoso e saudável, mesmo para quem não está controlando as calorias.

Perder peso sem sacrifícios só depende de “emagrecer” as preferências.

Tradicionalmente, salgadinhos e petiscos prontos são grandes adversários da boa forma, trazendo as chamadas “calorias vazias”, ou seja, sem nenhum nutriente nem benefício para o corpo, é preciso driblar as tentações.

Confira a seguir algumas receitinhas deliciosas de petiscos fits:

Patê funcional
Ingredientes:
1 colher de sopa azeite de oliva
3 colheres de sopa de queijo tofu
3 colheres de sopa de tomate seco
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Servir com torradas integrais.
E a dica: você pode servir com pão sírio ou torrada integral.

Aperitivo de soja (substitui o amendoim)
Adoro esta receita, o sabor fica divino e por metade das calorias do amendoim, sem contar com as ótimas propriedades da soja.
Ingredientes:
1 pacote de soja em grãos (faça um leve cozimento, ponto ao dente)
1 colher de óleo de soja
Sal e orégano a gosto
Modo de preparo:
Seque os grãos de soja. Coloque-os numa assadeira. Acrescente o óleo e o sal e asse em forno pré-aquecido. Mexa algumas vezes durante o cozimento. Depois de frios, armazene-os em vidros bem fechados ou sirva logo.

Bruschetta
Corte fatias de pão italiano integral, espalhe molho de tomate fresco e cubra com um pedaço de muçarela de búfala ou uma fatia de queijo de cabra. Leve ao forno e depois de pronto finalize com uma folhinha de manjericão.
 


últimas dessa coluna


Beber durante a refeição faz mal?

É muito comum beber algo durante as refeições. Muitos tomam refrigerantes, enquanto outros preferem opções mais naturais, como chás, sucos e água. Mas será que tomar líquidos durante as refeições faz …


O álcool está engordando você?

Você não dispensa aquele chope gelado no fim de semana ou um drinque com os amigos no happy hour? Há muitos fatores que afetam a perda de peso, tornando o processo mais complicado do que pode …


Colorau: vilão ou mocinho?

Entre todos os temperos, o colorau se destaca por sua coloração intensa, ainda que seja considerado um tempero de sabor fraco para boa parte dos paladares. Seu uso não é muito comum de forma primária …


Vaca atolada na polenta

Polenta? Um alimento típico da cultura italiana, mas muito conhecido aqui no Brasil. Pode ser servida mole, dura, grelhada ou frita e ainda recheada com uma variedade imensa de molhos. Antigamen…


É para você papai!

Mais um Dia dos Pais está chegando... Eles não são os mais famosos quando o assunto é cuidados com a saúde e alimentação exemplar, mas isso é algo que pode ser mudado. Os homens merecem uma atenção …


Custa caro?

Dentre as desculpas para não se fazer dieta, a campeã é de que custa caro para se manter uma alimentação saudável. Mas a boa notícia é que não é preciso gastar muito para se manter o equilíbrio na …


Facilite sua vida

Um dos motivos pelo qual as pessoas ainda insistem em usar os temperos prontos é a facilidade de ter sempre algo à mão, sem precisar de muito trabalho. Mas assim como muitos outros aspectos de uma …


Festa junina magrinha

A tapioca é uma delícia, mas em festas normalmente os recheios são aqueles bem calóricos. Aposte em recheios com queijos magrinhos ou frutas, por exemplo. A espiga de milho possui poucas …


Queda de cabelo: o que comer?

Em especifico, a queda de cabelo, pode estar relacionada a diversas causas e dentre elas está à deficiência de alguns nutrientes e por isso indivíduos que não se alimentam de forma adequada, …


27/11/17

quais os alimentos que podem prevenir o câncer?

No dia 27 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer. E, no quadro Nutridicas desta semana, a nutricionista Gabriela Rebello traz as dicas de quais são os alimentos que são …