Motorista quase atropela policial ao tentar fugir de blitz da PRF, em Salgueiro
Motorista estava bêbado e não tinha habilitação
Escute essa reportagem
Policiais rodoviários federais enfrentaram uma situação inusitada na tarde deste sábado (30). Ao atuarem numa fiscalização de rotina na BR-232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, deram ordem de parada a um motorista. Em vez de obedecer aos policiais, o condutor tentou fugir da blitz e, nessa ação, quase atropela um dos policiais, que teve que se esquivar pra não ser atingido pelo veículo do infrator.
Iniciou-se daí uma perseguição por alguns quilômetros. O carro do motorista fujão acabou tendo um pneu furado ao passar por um buraco, e teve que parar. Mas o motorista não se rendeu. Desceu do veículo e tentou escapar correndo. Achando que era uma boa ideia, tentou se esconder em uma van, estacionada às margens da rodovia, mas os policiais perceberam a manobra e foram atrás do infrator.
Sem ter mais para onde correr, o motorista foi detido. Os policiais constataram que ele estava alcoolizado e não possuía carteira de habilitação. O motorista fez o teste do bafômetro, com o resultado (0,80 mg/l) configurando crime de trânsito. Ele foi autuado, terá que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70 e ainda foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro.
Comentários