3 pessoas são indiciadas por acidente com micro-ônibus que matou cinco em Jaboatão
Acidente aconteceu durante uma procissão no domingo de Páscoa deste ano. 29 pessoas ficaram feridas
Escute essa reportagem
Com informações da repórter Luciana Queiroz, da TV Tribuna
Oito meses após o acidente com um micro-ônibus que deixou 29 pessoas feridas e 5 vítimas fatais durante uma procissão do Domingo de Páscoa, em Jaboatão dos Guararapes, a Polícia Civil de Pernambuco apresentou as clonclussões do inquérito que será encaminhado a Justiça.
Três pessoas foram indiciadas pela polícia: os permissionários do micro-ônibus, que são pai e filho, e o motorista, um homem de 74 anos. Eles devem responder por homicídio com dolo eventual, ou seja, quando não existe a intenção de matar, mas o risco é assumido. A polícia também concluiu que o micro-ônibus que atropelou e matou 5 pessoas estava sem freio no momento do acidente. A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes também pode responder pelo acidente, mas não criminalmente.
De acordo com a policia os donos do micro-ônibus e o motorista tinham conhecimento do problema mecânico, mas não adotaram as medidas corretas. O veículo deveria ter sido rebocado até uma oficina mecânica. A polícia rodoviária federal também colaborou com o trabalho de perícia. E concluiu que o motorista não deveria ter subido a calçada.
COMO FOI
O acidente aconteceu na tarde do domingo de Páscoa, no dia 31 de março. O micro-ônibus estava descendo a ladeira da Adelaide, em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, quando o motorista perdeu o controle da direção. Ele ainda tentou evitar o acidente. Mas, na hora em que desviou pela calçada, o ônibus bateu num muro de uma casa, numa árvore e em um poste. E o pior aconteceu. Cinco pessoas morreram depois que foram atropeladas, outras 29 ficaram feridas. O grupo estava participando de uma procissão.
A polícia vai remeter o inquérito ao Ministério Público, que pode oferecer a denúncia a justiça.
Comentários