“Erro de Digitação” encerra webserie “Reconectados”

Filme mostra que a comunicação virtual pode aproximar e também gerar mal-entendidos

Você já ficou ansioso porque mandou uma mensagem por aplicativo e não teve resposta? E quando você consegue visualizar que o recado foi lido? Essa é a trama central do terceiro e último episódio de “Reconectados”, conteúdo original da Samsung que tem o objetivo de incentivar o uso consciente da tecnologia e reforçar seus benefícios como uma forma de facilitar a vida das pessoas para que elas aproveitem os momentos online e offline.
A situação retratada no episódio reflete o comportamento atual da maioria das pessoas em relação ao uso de aplicativos instantâneos de mensagens. Segundo uma pesquisa exclusiva encomendada pela Samsung à Mind Miners, na qual foram ouvidos 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) -, mais de 66% dos respondentes afirmaram que não conseguiriam ficar sem usar esse tipo de aplicativo. O estudo também apontou que quase 78% dos participantes acreditam que a comunicação virtual permite estar em contato com as pessoas de forma constante, mas às vezes dificulta a compreensão das mensagens, o que pode gerar mal-entendidos.

Pegada jovem na nova campanha da Estácio

Com criação da WMcCann, a Estácio lança sua campanha 360º para o vestibular 2019 e apresenta o novo posicionamento de marca: VOCÊ E ESTÁCIO. FORMOU. Com uma linguagem moderna, o “Formou” estará presente em todas as peças e remete à gíria, que significa "partiu", "fechado", "combinado", e também ao fato de se formar na Universidade. O termo sempre virá acompanhado de dois elementos: o “high five”, cumprimento com a mão aberta, e o cumprimento com o soquinho.
A campanha explora o mix de meios para comunicar os benefícios da graduação presencial, do EaD – com aulas 100% on-lines - e do FLEX – que explora a mobilidade do EaD com algumas experiências no campus. As peças enfatizam a qualidade de ensino e condições oferecidas como parcelamento das mensalidades, professores atuantes no mercado, portal com milhares de vagas de empregos, entre outros. Serão cinco filmes, incluindo um manifesto da marca, peças digitais criadas de forma exclusiva para a plataforma, todo enxoval de mídia display e spots de rádio. A assinatura final traz a mensagem: “você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso”.

CASACOR Espírito Santo cheia de novidades

A CASACOR Espírito Santo começa na próxima quarta-feira, dia 10, e vem com boas novidades. Para aqueles que gostam de frequentar os seus espaços de gastronomia e entretenimento, mas não querem fazer o percurso do evento a cada visita, a arquiteta e realizadora da mostra, Rita Rocio Tristão, anuncia que os ambientes que contemplam restaurantes, cafés, bares, galerias e lounges, que correspondem a um terço da mostra, ficarão localizados logo na entrada, possibilitando o acesso a esses locais por um valor reduzido (R$ 20,00). Aos demais interessados em conhecer todos os 36 ambientes, o valor do ingresso será de R$ 50,00. A mostra vai até o dia 28 de novembro, no Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Prisma Propaganda de casa nova

A Prisma, única agência capixaba a conquistar um Leão de Ouro em Cannes, está de casa nova, na Enseada do Suá, acompanhando o momento de renovação da agência, que passa a trabalhar com soluções integradas em comunicação e multiplataformas.
Fernando Manhães segue para Portugal, onde iniciará um doutorado em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho, em Braga. Raquel Rampon passa a fazer parte da sociedade da Prisma.

Três milhões de bolinhas para diversão de crianças e adultos

Túneis, escorregadores, carrossel, muitos brinquedos e até um palco para realização de shows, festas de aniversário e eventos formam o “Oceano” de diversões que acaba de ser inaugurado no Shopping Vila Velha.
A novidade, chamada Adventure Land, marca o início das comemorações pelo Dia das Crianças, com uma vantagem: o espaço abre no mês dedicado aos pequenos, mas será uma atração fixa no shopping e pode receber crianças e adultos. O funcionamento será de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. Tem ainda no local o espaço Adventure Kids, onde os pais podem deixar os filhos pequenos em um ambiente com atividades infantis, escorregadores, casinhas tematizadas de mercado, salão de cabeleireiro, clínica veterinária, cozinha, além de TVs com filmes, vídeo games e muitas outras brincadeiras.

Clientes dos cartões Dacasa tem novo benefício

Os Cartões Dacasa fecharam mais uma parceria de peso em benefício de seus clientes. Agora os cartões são aceitos nas lojas da grande varejista Le Biscuit, no Estado. A parceria, que se inicia no Espírito Santo, será expandida futuramente para as regiões em que os Cartões Dacasa atuam.

Motivos pra sorrir

Está no ar a nova campanha da ABTS, entidade especializada na gestão de benefícios exclusivos para servidores públicos, para um mês de comemorações do Dia do Servidor, no dia 28 de outubro. A campanha produzida pela W Comunica com o mote “Motivos pra sorrir:)? A ABTS tem muitos pra você” está sendo veiculada nos meios online e off-line e destaca atividades que prometem movimentar as comemorações com muitos prêmios, reconhecimento e valorização dos servidores.

Marca Ambiental na campanha Outubro Rosa

A Marca Ambiental está como ponto de apoio para recolher lenços que serão doados às mulheres assistidas pela AFECC durante o mês de outubro, através do projeto "Ciclos da União", realizado pela empresa Identidade Capixaba. O objetivo é dar novo significado à relação com o outro e estimular as pessoas a participarem do desafio de doar lenços. Além da Marca Ambiental, outros dois pontos de apoio são o ateliê da Identidade Capixaba, na Prainha, em Vila Velha, e a Camaleão Núcleo de Negócios Sustentáveis, em Jardim da Penha, Vitória.

Óticas Paris convida a cultivar um novo olhar

Que tal apreciar com mais vivacidade os dias floridos e coloridos da Primavera?
Motivados pelos dias floridos e coloridos da Primavera, a empresa lança a promoção “Cultive um novo olhar”: na compra de lentes multifocais das marcas Hoya e Varilux, o segundo par é grátis. A campanha é assinada pela MP Publicidade com direção de criação de Mônica Debanné.


últimas dessa coluna


Campanha capixaba conquista prêmio internacional

Finalista em Cannes, campanha capixaba conquista mais um prêmio internacional Depois de ser finalista da ACT Responsible Expo do Cannes Creativity Festival, na França, a campanha conquistou …


Concerto Natal Iluminado para encantar os capixabas

Natal Iluminado terá participação de 150 profissionais A praça em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, será palco do espetáculo Natal Iluminado, que a Rede Tribuna irá realizar, em …


SBT remove filmes “sangrentos” para estimular doação de sangue

Campanha “Tela sem sangue” estimula a doação de sangue Atentos ao atual cenário de déficit nos bancos de sangue do país, a SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do SBT, e o Looke, …


SBT lança estúdio para produção de conteúdo digital

Primeira produção do Nano Box será uma série com artistas do SBT O SBT acaba de inaugurar o Nano Box, espaço dedicado à produção de conteúdo digital. A novidade surge em um momento estratégico …


Hortifruti faz fusão com Natural da Terra

Fusão da Hortifruti e Natural da Terra promete fomentar uma alimentação mais fresca e colorida no país A Hortifruti presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo e Natural da Terra em São Paulo …


Maratona solidária Teleton nesta sexta e sábado no SBT

Maratona Teleton 2018 começa amanhã De 22 horas de sexta-feira (09) até 0h de sábado (10), o SBT/TV Tribuna exibe a programação especial da 21ª edição Teleton em prol dos pacientes da AACD. Arti…


Sábado doce no SBT

Doces serão as provas criativa e técnica da semana no “Bake Off Brasil” A apresentadora Nadja Haddad começa o programa dando um aviso aos participantes. “Vocês já passaram por muitas situações …


Vitória, uma cidade inteligente

Campanha mostra impactos positivos da cidade inteligente O que é uma cidade inteligente e como isso impacta positivamente na vida das pessoas? Esse foi o ponto de partida para a agência Danza …


“O SBT que você não vê” é tema de websérie

SBT lança o projeto “O SBT que você não vê” A ação contempla sequência de entrevistas com personalidades da emissora, que atuam em frente e por trás das câmeras, para destacar fatos relevantes …


Roberto Carlos será a voz do Teleton

"Eu Quero Apenas", de Roberto e Erasmo Carlos, é a música-tema do Teleton 2018 O cantor Roberto Carlos forneceu uma autorização especial para a AACD e será a voz do 21º Teleton. A canção "Eu …