Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Pedido por vagas para idosos

| 12/05/2021, 09:15 09:15 h | Atualizado em 12/05/2021, 09:55

“Ao mudar o trânsito nas ruas do Bairro República, a Prefeitura de Vitória colocou duas placas indicando vagas para estacionamento para deficientes, uma quase ao lado da outra, nas ruas Mesquita Neto e Vicente Silva, mas não colocou nenhuma para idosos, não obedecendo a regulamentação e a proporcionalidade”, denuncia o servidor público federal Pedro Carrancho.

Morador de Bairro República, Pedro questiona se no lugar de alguma dessas placas de deficientes não poderiam ser, também, disponibilizadas vagas para os idosos que são em maior número nas duas ruas?

Imagem ilustrativa da imagem Pedido por vagas para idosos
Vaga para deficiente na rua Vicente Silva, no Bairro República, em Vitória, onde hoje não existe vaga para idosos |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

“Gostaria que disponibilizassem vagas para idosos nessas ruas, e não somente só para deficientes. Acho que é um pedido justo e sensato”.

O morador disse ainda que já tentou formalizar um pedido através do Fala Vitória, pelo telefone 156, mas ao teclar o dígito 3, o serviço público afirma que só ouve música por vários minutos.

“Pedimos ajuda ao Qual A Bronca, na tentativa de uma solução no menor prazo possível”.

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informa que as duas ruas são mão única de circulação.

A rua Mesquita Neto tem 30 vagas para carros, sendo uma para deficiente físico e outra para idoso.
Na rua Vicente Silva há cinco vagas para carros e outras 12 para motos.

A Setran também informa que as duas vias vão ganhar mais uma vaga para idoso cada – que serão devidamente sinalizadas.

O órgão destaca, ainda, que as duas ruas são de uso público sem prioridade para uso de moradores.

O que diz o leitor

Imagem ilustrativa da imagem Pedido por vagas para idosos

Pedro disse que só colocar mais uma vaga não resolverá em nada, pois nessas ruas moram muitos idosos.

Praia do Canto Caixa fechado

José Bruno, aposentado

“Todas as vezes que um idoso compra remédios na farmácia Pacheco, da rua José Teixeira, encontra o caixa de atendimento prioritário fechado”.

A Drogarias Pacheco esclarece que, por um problema pontual com o equipamento alocado no caixa preferencial, o atendimento do grupo prioritário era feito por outro caixa. O problema já foi resolvido.

Jardim Carapina Rua sem calçamento

Nelson Lopes Luiz, vigilante

“A rua Presidente Jânio Quadros vira um grande lamaçal quando chove. O campinho das crianças está cheio de lixo e precisa de limpeza. A Cesan implantou a rede de esgoto, mas ainda falta o calçamento”.

A Secretaria de Obras da Serra informa que a rua Jânio Quadros será contemplada no próximo programa de reurbanização do município.

Civit II Desmatamento em área de proteção ambiental

Priscilla Klein, técnica em controle ambiental

“Quero denunciar a degradação ambiental no município. Uma empresa situada no Civit II está desmatando a área verde de preservação ambiental que fica ao seu redor”.

Imagem ilustrativa da imagem Pedido por vagas para idosos
Bairro Civit II |  Foto: Priscilla Klein

A Secretaria de Meio Ambiente da Serra informa que recebeu a denúncia e vai enviar uma equipe de fiscalização para verificar a possível irregularidade.

A Biancogres esclarece que não desmatou área de preservação ambiental e que está com todas as licenças ambientais em dia. Ressaltar que segue todos os critérios necessários para seu crescimento responsável, para o bem-estar da comunidade e do meio ambiente.

Laranjeiras Velha Prazo de validade

Osvaldo Domingos dos Santos, porteiro
“Tenho 60 anos e renovei a CNH em 2019. A validade agora é de 10 anos ou será preciso renová-la ”?

O Detran-ES informa que a extensão da validade da Carteira Nacional de Habilitação não é automática. O condutor deve renovar o documento na data informada, que no caso do leitor é 18 de junho de 2024. A validade do exame para renovação será de até 10 anos apenas para condutores com menos de 50 anos.

Itanguá Pedido em Ouvidoria

Sidney Loiola, servidor federal
“Desde o dia 6 de abril tento contato com a Ouvidoria para saber sobre o andamento de um processo aberto, mas ninguém atende os telefonemas”.

A Ouvidoria da Prefeitura de Cariacica esclarece que tanto o telefone 162 quanto o 3354-5847 estão funcionando normalmente. Porém, o tempo de espera pode variar devido à demanda de ligações.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: