Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Pazolini à Prefeitura da Serra?

| 12/01/2020, 16:35 16:35 h | Atualizado em 12/01/2020, 16:46

Imagem ilustrativa da imagem Pazolini à Prefeitura da Serra?
Pazolini pede mais informações |  Foto: Thiago Coutinho/ AT/ 11/03/19

O deputado Lorenzo Pazolini (sem partido) ocupou, na última sexta-feira, a cadeira à direita do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), na posse de conselheiros tutelares. Três dias antes, o deputado estava no gabinete do prefeito.

O motivo da aproximação é um só: a possibilidade de Pazolini ser o candidato de Audifax na sucessão à Prefeitura da Serra. Hoje, o deputado é cotado como pré-candidato em Vitória, mas ficou animado com a sondagem do prefeito que tem dito que está à procura de um sucessor. Pazolini mora em Vitória, mas frequenta igreja na Serra e conhece bem o município.

“Passei boa parte da minha infância e adolescência na Serra, em Jacaraípe. Tive uma votação expressiva no município (mais de 9 mil votos), que eu respeito muito e sempre debato a Serra. É uma reflexão importante, mas ainda está no nascedouro. Vamos conversar mais uma vez sobre o assunto”, disse Pazolini. Se a possibilidade vingar, muda o cenário do jogo em Vitória.

Menos um peixe...

O deputado Lorenzo Pazolini é um dos mais de 10 pré-candidatos cotados à disputa em Vitória. Desde que saiu do PRP – partido pelo qual foi eleito à Assembleia com 43.293 votos – tem sido assediado por várias legendas, uma vez que já pontua em pesquisas e é considerado um nome viável, principalmente pelo trabalho que fez como delegado.

Cairá na Rede?

O prefeito Audifax Barcelos já tinha dito, anteriormente, que seu sucessor deveria ser filiado à Rede, que é um partido mais de centro-esquerda. A Rede não fez ainda nenhum convite ao deputado Lorenzo Pazolini, que se identifica mais com o campo da centro-direita. “Não tocamos em assunto partidário. Não foi feito nenhum convite”, disse Pazolini.

Imagem ilustrativa da imagem Pazolini à Prefeitura da Serra?
|  Foto: Ilustração: André Felix/AT
Maior que Roberto Carlos

O deputado Theodorico Ferraço não revela qual será seu posicionamento na disputa de Cachoeiro – seu reduto eleitoral e onde exerce forte influência política –, mas se compara a um filho famoso da terra para explicar a relação: “Minha história de amor por Cachoeiro é maior que a de Roberto Carlos”.

Apoio para a disputa

O deputado Hudson Leal, que é pré-candidato a prefeito de Vila Velha, esteve com o governador na semana passada para pedir apoio na disputa e saiu feliz. “A conversa foi excelente. Ele disse que o PSB pode ter candidato em Vila Velha, mas não colocou objeção ao meu nome e sinalizou com o apoio de um partido no meu leque de alianças. E não há nenhum tipo de rejeição a políticos do PRB”, disse Hudson.

Projeto para proibir cobrança de consumo mínimo

O vereador de Anchieta Beto Caliman protocolou projeto proibindo a cobrança de consumação mínima em bares e quiosques do município. Ele se baseia em denúncias, que circularam em redes sociais, de cobrança de consumo mínimo de R$ 100 num quiosque em Ubu. Procurada, a prefeitura informou que a cobrança é proibida e pede que as pessoas denunciem ao Procon ou à gerência de fiscalização. A cobrança também estaria sendo feita em Piúma.

Galeria

Tem que ver isso aí...

Nunca antes na história dos verões capixabas os balneários vitrines do verão – Guarapari, Piúma e Anchieta – receberam tanta reclamação de turistas. Até parece que não precisam do turismo para sobreviver.

Escola Indígena

Vão até a próxima quinta-feira as inscrições, abertas pela Secretaria de Estado da Educação, para a contratação, em regime de designação temporária, de professores para atuarem na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Caieiras Velha.

Novo diretor

O administrador Herickson Rubim Rangel assumiu a Diretoria de Investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo.

Haja papel!

O Tribunal de Justiça do Estado descartou para a reciclagem 30 toneladas de processos que foram arquivados no ano passado.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: