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Páscoa, tempo de amor, união, chocolate e muito equilíbrio
Nutridicas

Páscoa, tempo de amor, união, chocolate e muito equilíbrio

Gabriela Rebello
Gabriela Rebello
“Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim!” Momento de renascimento, harmonia e união entre as pessoas. É! O período mais doce do ano chegou. Uma época difícil para quem se encontra em processo de reeducação alimentar, não é mesmo? Ainda mais para as “formiguinhas de plantão”, afinal de contas as lojas estão recheadas de chocolates por todos os lados.

São diversas as opções de tamanhos e sabores, o que torna difícil passar pelas gôndolas sem cair em tentação.

Mas e agora? Será que dá para chutar o balde, comer bastante chocolate e depois correr atrás do prejuízo? Ou comer menos em outras refeições para compensar?

Calma! Nada de radicalismo, até por que o cacau pode sim trazer benefícios ao nosso organismo. E isso porque ele é rico em antioxidantes e minerais como magnésio, zinco e potássio, que nos garantem melhora no humor, controle da TPM (tensão pré-menstrual), redução do estresse, protegem as nossas células, previnem algumas doenças cardíacas e melhoram o sistema imunológico.

Ele também contém cafeína, tiramina e teobromina, estimulantes que melhoram o funcionamento do cérebro, aprimorando o raciocínio. Mas para se beneficiar, no que diz respeito da versão em chocolate, é preciso consumir em pequenas quantidades (30g por dia), e preferencialmente com o maior teor de cacau possível (pelo menos 50%).

Por isso confira as dicas da Nutri que vão te ajudar a manter a linha e a não prejudicar o seu objetivo de manter um corpo saudável.

– Não coma o chocolate sozinho, isso mesmo, divida com seus amigos, colegas e familiares.

– Se você abusar do chocolate não tente ficar sem se alimentar para tentar compensar! Coma refeições leves ricas em fibras, como vegetais e frutas, assim como proteínas magras (como frango ou peixe).

- Não troque uma refeição por chocolate, deixe para comer o chocolate de sobremesa. Esqueça as calorias, não tente substituir, seu corpo precisa de nutrientes.

- Além disto, vale lembrar que embora seja feriadão, e um momento de reunião familiar, a rotina alimentar é importante e deve se mantida.

- Não estacione as atividades físicas nesta época. Aproveite o feriado para acelerar seu metabolismo com caminhadas, passeios de bike ou pulando corda. Os exercícios diminuem a ansiedade, o que a deixará menos propensa a ceder às tentações.

- Não se esqueça de abusar da água.

LEMBRE-SE! Comer chocolate com muita frequência pode viciar o paladar e acabar exigindo um consumo cada vez maior… Com certeza você já deve ter escutado falar que quando diminuímos a quantidade de doce, quase não mais sentimos a sua falta, por isso tente se controlar, tente não abusar.

Boa Páscoa! E que o coelhinho seja muito generoso, trazendo além de ovos de Páscoa muito amor a todas as famílias!


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