X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gastronomia

Parrilla vira paixão brasileira


O sabor dos assados na parrilla, provado e aprovado pelos “hermanos” argentinos, caiu no gosto dos brasileiros de vez. Ultimamente, na Grande Vitória e na Região Serrana, vêm surgindo restaurantes especializados na produção de iguarias produzidas na parrilla.

Para quem não conhece, a parrilla tem uma estrutura formada por grelhas móveis (canaletas em formato de V), levemente inclinadas, e um receptor de gorduras.

Imagem ilustrativa da imagem Parrilla vira paixão brasileira
Alcatra fatiada, prato do Dom Aguillar, que pode ser compartilhada como entrada ou ser consumida como refeição individual |  Foto: Dayana Souza / AT

Segundo especialistas, como as carnes são mantidas íntegras sobre a grelha, sem a necessidade de serem furadas por espetos, o sangue fica mantido no seu interior, o que confere mais sabor às peças.

A utilização da parrilla deixa as carnes mais macias e com o gosto de grelhado mais presente.

Vão para a brasa, além de carnes tradicionais, como a bovina e a suína, cortes exóticos de jacaré, cordeiro, linguiças, legumes, verduras, temperos e queijos. Todos os ingredientes, em geral, entram na composição das refeições, tornando-as mais saborosas e suculentas.

Da brasa para dentro do pão

Para alguns, são apenas fatias de pão recheadas. Para outros, representam uma refeição com a mesma importância de um prato complexo. Sim, os sanduíches ganham cada vez mais espaço à mesa!

Principalmente quando preparados de uma forma diferente. É o caso dos ingredientes assados na parrilla, com sabores que extrapolam o convencional.

Vão para a grelha carne bovina, peixe, porco, frango, bacon e coração de galinha, além de acompanhamentos como tomate, cebola, frutas e queijos.

Imagem ilustrativa da imagem Parrilla vira paixão brasileira
O Ilha do Japonês e o Ilha do Amor levam hambúrgueres de salmão e de coração de galinha assados na parrilla, |  Foto: Dayana Souza/AT

Na Ilha da Brasa Burguer, em Santa Mônica, os burguers preparados na parrilla são suculentos e caprichados. Entre as opções, há o Ilha do Japonês (R$ 28,90), lançamento da casa, feito com pão, blend de salmão (empanado ou grelhado), cream cheese e cebolinha verde. De sabor marcante, o Ilha do Amor (R$ 12,90) é preparado com pão, coração de galinha e molho chimichurri à moda.

A hamburgueria permite ao cliente escolher o tipo de pão: brioche, bacon, pimenta ou australiano. Os queijos também podem ser selecionados, há mozzarella, cheddar, provolone e prato.

O estabelecimento funciona todos os dias, das 18h às 23h30. Para entrega, pelo telefone 99648-3843 ou pelo link: http://yooga.com.br/delivery/ilha-da-brasa. Segundo o proprietário, Patrick Zanezi, o Ilha ganhará um espaço para atendimento presencial em breve em Jardim Asteca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: