Notícias

Trânsito

Paralisação de motoristas de ônibus chega ao fim


O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que a paralisação dos rodoviários foi encerrada. Os 776 motoristas que aderiram ao movimento nesta terça-feira (8) já voltaram a trabalhar. Ainda de acordo com a empresa, o atendimento à população voltará ao normal ao longo do dia.


Os trabalhadores da empresa cruzaram os braços durante a madrugada por causa de atraso no pagamento. A paralisação afetou a saída da Viação Serramar, em São Diogo, na Serra e a saída da garagem de Praia Sol, que atua no município de Vila Velha.


Pela manhã o GVBus se manifestou por meio de nota. “Informamos que a paralisação é pontual, e atinge principalmente bairros de Vila Velha e alguns da Serra. As empresas estão negociando com 776 motoristas e cobradores que aderiram à paralisação para que o sistema volte a operar normalmente. Na Serra, os ônibus começaram a operar agora, e em Vila Velha devem voltar após horário de almoço”.


Ainda de acordo com o GVBus, ao todo, 382 ônibus deixaram de circular, sendo 374 do Transcol e 8 do Seletivo. Com isso, 67 linhas deixaram de operar e outras 11 tiveram sua operação comprometida.


“Lamentamos mais uma vez a postura do Sindirodoviários, que surpreendeu a população e as empresas ao realizar uma paralisação sem se preocupar em informar os passageiros previamente, como prevê a lei de greve”, diz o comunicado.