X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras cede empate ao Sport e desperdiça chance de colar no líder


O Palmeiras desperdiçou a chance de ficar a um ponto do líder Internacional e empatou em 2 a 2 com o Sport, no domingo (13), no Allianz Parque, em duelo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Após sair atrás no placar graças ao gol de Iago Maidana, o time chegou a virar com Willian e Zé Rafael, mas Lucas Mugni definiu o jogo, marcado pelas expulsões de Sander e do próprio Zé Rafael.

O resultado é amargo para o Verdão, que desperdiçou a chance de colar no líder Internacional, mesmo com um jogo a menos. A equipe tinha a partida sob controle, até o camisa 8 receber o cartão vermelho, bastante contestado pelos palmeirenses.

Com 17 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo está na quinta colocação, a três do Colorado. O Sport, com 11, é o 14º.

O Palmeiras jogará neste meio de semana a Copa Libertadores: quarta (16), visita o Bolívar (BOL). O próximo jogo pelo Brasileirão será domingo (20), às 16h, contra o Grêmio. Já o Leão da Ilha receberá o Fluminense, também no domingo, às 20h30.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras cede empate ao Sport e desperdiça chance de colar no líder
|  Foto: Reprodução/Youtube

ZÉ RAFAEL FAZ GOLAÇO, RECEBE VERMELHO E SAI NA BRONCA
Zé Rafael fez um golaço para virar o placar em favor do Palmeiras, ainda no primeiro tempo do Allianz Parque. Um dos destaques da equipe nas últimas duas vitórias, o camisa 8 acertou um forte chute de fora da área, perto do ângulo esquerdo da meta do Sport. A atuação acabou atrapalhada, porém, pelos cartões. Ele recebeu o primeiro amarelo para acabar com um contragolpe do Leão da Ilha, que já cobrava uma expulsão - o árbitro Diego Pombo Lopez, porém, só deu amarelo. Minutos depois, considerou que ao colocar a mão no peito do adversário, o meio-campista mereceu o segundo cartão e, consequentemente, o vermelho.

SANDER ERRA EM GOL DO PALMEIRAS E TAMBÉM É EXPULSO
Sander teve atuação desastrosa no Allianz Parque. Ainda que tenha iniciado a jogada do pênalti do Sport, o lateral-esquerdo também errou o passe para o goleiro Luan Piolli que gerou o empate do Palmeiras. No fim do primeiro tempo, ainda cometeu falta dura em Wesley e foi expulso pelo árbitro Diego Pombo Lopez.

CRONOLOGIA DO JOGO
O Palmeiras teve mais posse de bola desde o começo da partida, mas se descuidou no primeiro contra-ataque bem armado do Sport. Wesley acabou cometendo pênalti em Patric, e Iago Maidana abriu o placar no início da partida. O erro de passe Sander, porém, fez com que Willian se antecipasse ao goleiro do Leão para tocar na saída dele e empatar. Zé Rafael, com o belo gol antes do intervalo, deixava o Palmeiras à frente e em situação confortável, ainda mais ao ficar com um jogador a mais.

Willian teve outra chance para marcar o terceiro no início da etapa final em uma partida até então sob controle dos mandantes. A expulsão de Zé Rafael deu confiança ao Sport, que chegou novamente ao empate em boa jogada de Rogério e finalização de Lucas Mugni.

O Palmeiras foi para o abafa na parte final do jogo e teve chances para marcar o terceiro. Willian, já nos acréscimos, tirou o goleiro Luan Piolli da jogada, mas tentou o passe. Foi a última grande oportunidade no empate em 2 a 2 no Allianz Parque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: