X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pais fazem carreata pela volta das aulas presenciais


Com o objetivo de pedir o retorno das aulas presenciais nas redes municipais do Estado, cerca de 50 pais de alunos realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (17), em Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Pais fazem carreata pela volta das aulas presenciais
Protesto de pais de estudantes passou em frente à Secretaria de Educação |  Foto: Leone Iglesias/AT

O motivo do protesto foi a decisão das prefeituras de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha de não retornarem às aulas presenciais no dia 4 de fevereiro, como estava previsto inicialmente.

A manifestação aconteceu por meio de uma carreata, que teve início na Praça do Papa e passou em frente à Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e à Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Vitória.

Para a organizadora do movimento, a neuropsicopedagoga Cláudia Rodrigues dos Reis, 35 anos, é possível retornar às aulas com segurança, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19. “Além disso, é um direito constitucional”, ressaltou.

Já a pedagoga Bárbara Campos, 38 anos, contou que tem recebido relato de pais desesperados, “pois seus filhos estão desenvolvendo transtornos de ansiedade e do sono e depressão”, disse

Presente na manifestação, o contador Brenno Comarella, 49 anos, pai de dois alunos, ressaltou a importância da escola para as crianças de famílias com renda mais baixa.

“Essas crianças têm a escola como porto seguro para a merenda e para poder falar sobre problemas que acontecem em casa, como a violência”, disse.

A Sedu informou que o ano letivo da rede pública estadual começará em 4 de fevereiro.

A prefeitura de Vitória vai se reunir nesta segunda-feira (17) para discutir o retorno presencial, ainda sem data definida.

Na Serra e em Cariacica, as aulas municipais terão início em fevereiro, de forma remota. Já a prefeitura de Vila Velha não se pronunciou até o fechamento desta edição. Na rede particular, o retorno presencial será em 1º de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: