Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Operação panos quentes

| 01/02/2020, 08:31 08:31 h | Atualizado em 01/02/2020, 08:43

Tão logo o mercado político ficou sabendo que o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, exonerou o vice-prefeito, Sérgio Sá, da Secretaria de Habitação e Obras – conforme antecipou ontem a coluna Plenário Online –, o PSB agiu rápido para que a crise entre os dois não respingasse na aliança estadual e, principalmente, na gestão do governador Casagrande.

Imagem ilustrativa da imagem Operação panos quentes
Luciano Rezende |  Foto: Beto Morais/ AT/ 22/08/2018

Ainda na tarde dessa sexta-feira (31), o presidente do PSB de Vitória, Juarez Vitória, reuniu a Executiva do partido e definiu que, na próxima segunda-feira, vai levar ao prefeito a indicação de dois ou três nomes do PSB para ocupar a vaga de Sérgio.

“O Sérgio vai continuar com seu movimento político e nós vamos indicar um outro nome para continuar com a parceria na administração da cidade. Vamos continuar ocupando esse espaço que entendemos ser do PSB”, disse Juarez.

O presidente estadual do ninho, Alberto Gavini, disse que não haverá retaliação, por parte do governo, nem rompimento entre o PSB e o Cidadania. “Temos muitas coisas em comum. Vamos, depois, conversar com os dirigentes do Cidadania”.

“Foi ingratidão”, diz Sá

O vice-prefeito Sérgio Sá disse que foi pego de surpresa com a exoneração, que ocorreu um dia após ele ter assinado o livro de candidaturas do PSB para disputar a Prefeitura de Vitória. “Sentimento é de ingratidão. A exoneração foi por motivos políticos e não técnicos, é retaliação. A política do prefeito é contrária a que os cidadãos de Vitória tenham opções”.

Divórcio esperado

Dirigentes do Cidadania, porém, divergem de que a inscrição para ser candidato tenha sido o único motivo da exoneração. Afirmam que há meses o vice-prefeito Sérgio Sá tem feito reuniões com lideranças e criticando a gestão do prefeito Luciano – o vice nega. Ontem, o prefeito disse que “a manutenção do comando e unidade do governo é fundamental”.

Quem é vivo...

Imagem ilustrativa da imagem Operação panos quentes
|  Foto: Ilustração: André Felix/AT

Quem deu as caras ontem em Vitória foi o ex-senador Magno Malta (PL), que foi visto num almoço político num restaurante da Enseada do Suá com a cúpula do Republicanos – o presidente do partido, Roberto Carneiro, e o presidente da Assembleia, Erick Musso. Fizeram mistério sobre o teor da conversa.

Povo animado

A saída do deputado federal Helder Salomão (PT) do páreo da disputa em Cariacica deixou alguns pré-candidatos animados. Nessa sexta (31), a deputada Janete de Sá (PMN) se reuniu com o ex-deputado Sandro Locutor (Pros).

Os dois querem a Prefeitura, mas acordaram que aquele que tiver pior nas pesquisas vai abrir mão para apoiar o outro. “A saída de Helder abriu um espaço maior para o diálogo”, diz Locutor. “Faremos pesquisa”, disse Janete.

Gilsinho Lopes para embolar o jogo

O ex-deputado Gilsinho Lopes (PL) está sendo desafiado pelo seu partido a ser candidato a prefeito neste ano em Vila Velha ou em Cariacica. O PL já chegou a cotar, em Vila Velha, o nome da deputada federal Lauriete Rodrigues, mas descartou já que ela está de malas prontas para deixar o partido – Lauriete entrou com ação na Justiça Eleitoral para deixar a legenda sem perder o mandato. Se, porém, Gilsinho for para Cariacica, o jogo embola.

Galeria

Caiu na rede?

O porta-voz da Rede em Vitória, Gean Jaccout, se encontrou ontem com o deputado Sergio Majeski, o senador Fabiano Contarato e o vereador Roberto Martins. A Rede vai ter candidato a prefeito de Vitória.

Busca in loco

O deputado Danilo Bahiense indicou ao governo que realoque servidores da Secretaria da Saúde para buscar junto ao Departamento Médico Legal (DML) potenciais doadores de córneas. Há cerca de 300 pacientes à espera de transplante.

Encontro com o chefão

O vereador Mazinho dos Anjos (PSD) vai a São Paulo, na sexta-feira, participar da Assembleia Geral do Livres. Vai também tratar da sua pré-candidatura em Vitória com o presidente do PSD Nacional, Kassab.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: