X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sobre Rodas

Onix chega mais esportivo


Imagem ilustrativa da imagem Onix chega mais esportivo
O Onix RS é a aposta da General Motors para atender ao público que curte um design mais descolado. Novidade chega às lojas em meados de outubro |  Foto: Assessoria General Motors

Líderes de vendas em suas categorias, os Chevrolet Onix e Onix Plus entram na linha 2021 com novidades. Enquanto o hatch chega na tão aguardada versão esportiva RS, o sedã ganha uma nova série especial chamada de Midnight.

Ambos os modelos estarão nas lojas em outubro, mas os preços ainda não foram revelados. Por enquanto, sabe-se apenas que eles serão posicionados entre as versões LTZ e Premier.

De acordo com a fabricante, o Onix RS difere das versões convencionais principalmente pelo visual que traz detalhes como aerofólio traseiro, saias laterais e spoiler, cujo papel principal é “colar” o carro no solo e, assim, melhorar o desempenho nas curvas e a estabilidade.

Além disso, o modelo traz grade dianteira exclusiva com padrão colmeia e brasão RS e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento preto e desenho único.

Imagem ilustrativa da imagem Onix chega mais esportivo
Por dentro, o Onix RS tem acabamento em preto e detalhes na cor vermelha |  Foto: Divulgação

Por dentro, o Onix RS tem acabamento em preto e detalhes na cor vermelha nas saídas de ar laterais. A mesma cor se repete nas costuras do volante revestido de couro. Colunas e teto também são na cor preta.

Apesar da expectativa de que o modelo viria equipado com o motor 1.2 turbo do Tracker, a GM fez outra opção.

Ele traz o eficiente motor 1.0 turbo flex de até 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque, acompanhado do câmbio automático de seis marchas.

Segundo a marca, o conjunto leva o hatch de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Não há opção de transmissão manual.

Entre os equipamentos, o modelo tem ar-condicionado, direção elétrica, piloto automático, assistente de partida em aclive, seis airbags, sensores de estacionamento traseiros, central multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e tela de 8 polegadas (inédita), além de controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Produzida na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a novidade chega um ano após a General Motors lançar a nova geração de Onix e Onix Plus no mercado nacional.

Sedã vem com visual todo preto

Também ganhou uma nova série especial: a Midnight. Com visual “dark”, o modelo adota rodas, logotipos e grade em preto, além dos faróis com máscara negra.

Imagem ilustrativa da imagem Onix chega mais esportivo
Modelo adota rodas, logotipos e grade em preto, entre outras novidades |  Foto: Divulgação

Segundo a General Motors, a previsão é de que a edição especial fique aproximadamente um ano no mercado. Caso tenha grande aprovação, não está descartada a possibilidade de torná-la uma versão oficial.

A série chega ao sedã exclusivamente com motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas. Com o conjunto, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

O pacote de equipamentos é o mesmo da versão Premier, que serve de base para a Midnight.

Há direção elétrica, ar-condicionado, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, volante com regulagem de altura e profundidade, piloto automático e assistente de partida em rampas.

Chave presencial com partida do motor por botão, faróis com acendimento automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, bancos de couro, seis airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração também estão entre os recursos oferecidos.

Ao contrário da versão Premier, porém, a série Midnight tem lanternas com iluminação convencional, sem LEDs.

A GM acrescenta que a pintura da carroceria do Midnight é diferenciada, trazendo “partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos” para conferir um efeito “tridimensional” e uma ca

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: