Onix chega mais esportivo
Líderes de vendas em suas categorias, os Chevrolet Onix e Onix Plus entram na linha 2021 com novidades. Enquanto o hatch chega na tão aguardada versão esportiva RS, o sedã ganha uma nova série especial chamada de Midnight.
Ambos os modelos estarão nas lojas em outubro, mas os preços ainda não foram revelados. Por enquanto, sabe-se apenas que eles serão posicionados entre as versões LTZ e Premier.
De acordo com a fabricante, o Onix RS difere das versões convencionais principalmente pelo visual que traz detalhes como aerofólio traseiro, saias laterais e spoiler, cujo papel principal é “colar” o carro no solo e, assim, melhorar o desempenho nas curvas e a estabilidade.
Além disso, o modelo traz grade dianteira exclusiva com padrão colmeia e brasão RS e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento preto e desenho único.
Por dentro, o Onix RS tem acabamento em preto e detalhes na cor vermelha nas saídas de ar laterais. A mesma cor se repete nas costuras do volante revestido de couro. Colunas e teto também são na cor preta.
Apesar da expectativa de que o modelo viria equipado com o motor 1.2 turbo do Tracker, a GM fez outra opção.
Ele traz o eficiente motor 1.0 turbo flex de até 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque, acompanhado do câmbio automático de seis marchas.
Segundo a marca, o conjunto leva o hatch de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Não há opção de transmissão manual.
Entre os equipamentos, o modelo tem ar-condicionado, direção elétrica, piloto automático, assistente de partida em aclive, seis airbags, sensores de estacionamento traseiros, central multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e tela de 8 polegadas (inédita), além de controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Produzida na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a novidade chega um ano após a General Motors lançar a nova geração de Onix e Onix Plus no mercado nacional.
Sedã vem com visual todo preto
Também ganhou uma nova série especial: a Midnight. Com visual “dark”, o modelo adota rodas, logotipos e grade em preto, além dos faróis com máscara negra.
Segundo a General Motors, a previsão é de que a edição especial fique aproximadamente um ano no mercado. Caso tenha grande aprovação, não está descartada a possibilidade de torná-la uma versão oficial.
A série chega ao sedã exclusivamente com motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas. Com o conjunto, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.
O pacote de equipamentos é o mesmo da versão Premier, que serve de base para a Midnight.
Há direção elétrica, ar-condicionado, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, volante com regulagem de altura e profundidade, piloto automático e assistente de partida em rampas.
Chave presencial com partida do motor por botão, faróis com acendimento automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, bancos de couro, seis airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração também estão entre os recursos oferecidos.
Ao contrário da versão Premier, porém, a série Midnight tem lanternas com iluminação convencional, sem LEDs.
A GM acrescenta que a pintura da carroceria do Midnight é diferenciada, trazendo “partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos” para conferir um efeito “tridimensional” e uma ca
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