X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Oito cidades registram recorde de frio nesta madrugada


Em mais uma madrugada de frio no Estado, os termômetros de oito cidades registraram as temperaturas mais baixas do ano nesta quarta-feira (12). Em Aracê, distrito de Domingos Martins, a mínima chegou a 7,5° C, sendo 1,1° C menor do que a temperatura registrada em 16 de abril deste ano (o recorde até então).

As medições foram realizadas pela Coordenação de Meteorologia do Incaper, órgão ligado ao Governo do Estado, e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As oito cidades com recorde de temperatura, dentre elas Domingos Martins, são Iúna (10,4 °C), Marilândia (13,7° C), Nova Venécia (14,7° C), Pinheiros (15,9° C), São Mateus (15,3° C), Vitória (15,2° C) e Vila Velha (15,1° C).

Outras cidades também registraram baixas temperaturas, mas não a ponto de ser a menor do ano. Destaque para Venda Nova do Imigrante (10,1° C), Santa Teresa (14,6° C), Alegre (14,4 °C), Alfredo Chaves (16,8 °C), Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim (13,5 °C), e Presidente Kennedy (16,4 °C).

No caso da capital Vitória, este é o terceiro dia consecutivo de registro da temperatura mais baixa do ano. A madrugada de quarta-feira foi 0,7° C mais fria que a madrugada anterior.

Segundo a Coordenação de Meteorologia do Incaper, "a queda das temperaturas foi ocasionada pela presença do ar frio e seco, associado à frente fria que passou pelo estado no último final de semana", além da "redução da nebulosidade contribuiu para a forte perda de calor no período noturno, o que derrubou as temperaturas nessas cidades".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: