8º Congresso de Educação

O brincar como meio de aprendizagem na Educação Infantil


 (Foto: Centro Educacional Viver)
(Foto: Centro Educacional Viver)
Brincar pode ser uma das formas mais divertidas para que uma criança amplie seus conhecimentos de mundo com saberes significativos para a vida em sociedade. No Centro Educacional Viver, em Vitória, o “brincar" é priorizado como eixo principal atrelado à metodologia de projetos. “Quando proporcionamos o “brincar" a criança é preparada para a vida e leva todo esse contato para o mundo físico e social”.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Euzimar Soeiro, essa prática é importante porque a criança, por intermédio das diferentes brincadeiras propostas e das atividades lúdicas, atuará, mesmo que simbolicamente, reelaborando sentimentos, conhecimentos, significados e atitudes.

 (Foto: Centro Educacional Viver)
(Foto: Centro Educacional Viver)
O Centro Educacional Viver é um espaço amplo, arejado e colorido, ideal para a construção de uma aprendizagem rica em experiências, considerando o aluno o protagonista. Para isso, conta com mais uma área de experimentação e ludicidade, a “Vila Viver", planejada para proporcionar aos alunos a aproximação entre o currículo desenvolvido e sua funcionalidade social.

Segundo Euzimar, as ações cotidianas da Viver também são pautadas na Metodologia de Projetos, sendo várias as temáticas em estudo conforme a faixa etária. Sempre pensando no cuidado e afeto, os projetos envolvem a música, o fazer artístico, atividades sensoriais, meio ambiente e sustentabilidade.

Centro Educacional Viver
Educação Infantil de 4 meses a 6 anos
Atividades: metodologia de projetos, arte, atividades sensoriais e experimentais, natação, futebol, balé, dança, capoeira, judô e línguas
Matrículas: a partir de outubro
Endereço: rua Bolívar de Abreu, 130, Bento Ferreira
Telefone: 32253145 / 997746502/ 32070818
Site: www.centroeducacionalviver.com.br
Facebook: https://pt-br.facebook.com/centroeducacionalviver/
Instagram: @centroeducacionalviver