X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

“Nunca saí do Estrela”, diz Geraldo, novo reforço do time


Imagem ilustrativa da imagem “Nunca saí do Estrela”, diz Geraldo, novo reforço do time
|  Foto: PC Esportes (03/06/2018)

Um dos maiores ídolos da história do Estrela do Norte, Geraldo está de volta. Autor do gol do único título capixaba do alvinegro de Cachoeiro de Itapemirim, o atacante foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (14) como reforço para o Capixabão. Mas apesar de iniciar a sua terceira passagem pela equpe, o sentimento do artilheiro é de que ele nunca saiu do clube do Sul do Estado.

Por causa do amor dele pelo Estrela, o atacante paraibano nunca deixou de acompanhar os jogos do time, lendo notícias na internet e participando de grupos de WhatsApp, mesmo atuando na Arábia Saudita, onde defendeu Al-Sahel e Arar, entre 2018 e 2019, e marcou 18 gols em 28 jogos.

“É uma relação que vem desde 2014. Costumo falar que eu entrei no Estrela como funcionário e nunca saí porque permaneci como torcedor. É uma situação de um carinho muito grande pelo clube e eu sei que é recíproco. Nunca deixei de acompanhar o Estrela, mesmo lá na Arábia Saudita, porque quero ver o crescimento do clube”, se declara, aos 28 anos.

A relação de Geraldo com o clube do Sul do Estado também contou para seu retorno, depois de deixar o futebol árabe.

“Eu tinha outras propostas, até de contratos mais longos, de fora do Espírito Santo, e também fui procurado pelo Atlético Itapemirim (onde jogou em 2017). Mas a minha identificação com o Estrela contou 100% para esse retorno”, explica.

Imagem ilustrativa da imagem “Nunca saí do Estrela”, diz Geraldo, novo reforço do time
|  Foto: Reprodução/Instagram

Em 2014, Geraldo não só marcou o gol do único título capixaba do clube centenário, na final contra o Linhares, por 1 a 0, como também foi o artilheiro da competição com 11 gols em 15 jogos. Em 2018, ele voltou ao Estrela na Segundinha Capixaba e ajudou a equipe a retornar à elite do futebol capixaba, marcando um dos gols da vitória por 2 a 0 em cima do Aracruz, em pleno estádio do Bambu, na semifinal.

O atacante sabe que o momento do Estrela não é bom. O time alvinegro entrou no Capixabão deste ano como um dos favoritos, mas foi derrotado nas três partidas que disputou até aqui e por isso ocupa a penúltima colocação, com nenhum ponto, mas com um jogo a menos. Geraldo, porém, confia no poder de reação do elenco comandado por Zé Humberto, que enfrenta o Rio Branco neste sábado (15), no Kleber Andrade.

O novo reforço chega a Cachoeiro de Itapemirim na segunda-feira (17) e vive a expectativa de ser regularizado a tempo de fazer sua reestreia no jogo contra o Linhares, pela quinta rodada, no dia 20 deste mês, no Sumaré.

“No último jogo (derrota do Estrela para o Vitória por 2 a 1 no Sumaré) a torcida gritou o meu nome e isso me deixou muito feliz. Mas eu tenho muito respeito aos meus companheiros e sei que chego para somar. Sozinho não consigo fazer nada, mas se a gente se juntar, jogadores, diretoria e torcida, como foram das últimas vezes, as coisas tendem a dar certo e o time tem sim condições de reagir e brigar pelo título”, conclui Geraldo.

Imagem ilustrativa da imagem “Nunca saí do Estrela”, diz Geraldo, novo reforço do time
|  Foto: Leone Iglesias/A Tribuna

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: