Novos chás para emagrecer

Por Luciana Pimentel

 (Renata Doro é fã de chás. Foto: Kadidja Fernandes/AT)
(Renata Doro é fã de chás. Foto: Kadidja Fernandes/AT)

Os chás são saborosos, refrescantes e algumas composições já são grandes aliadas de quem quer acelerar o metabolismo e emagrecer. Alguns mixes de ervas regulam o intestino, dão energia e têm até propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

A modinha do momento é composta por oito ervas que, juntas, prometem dar energia, disposição, mandar embora a retenção de líquido e, claro, emagrecer. E esse chá é o preferido de famosas como Gabriela Pugliesi, Sabrina Sato e Bruna Marquezine.

A mistura de chá verde, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia, carqueja e alecrim, 100% naturais, reduz o inchaço (e, portanto, as medidas) e também ajuda a acelerar o metabolismo.

“Esse combo, além de ser diurético, é termogênico. Os ingredientes naturais fazem bem à saúde, porque dão resultados e não agridem o organismo”, explicou a médica Betina Cerutti.

O nutricionista Vitor Delmaestro destacou que os chás são aliados da saúde, pois trabalham a favor de funções metabólicas e estéticas. Ele recomenda hibisco, verde, preto, branco, oolong, centella, cavalinha, alecrim e cidreira.

“Os chás reduzem aretenção de líquidos e inflamações e aceleram o metabolismo”, salientou.

A coach de emagrecimento Patrícia Oliveira lembrou que os chás diuréticos – como cavalinha, salsaparrilha, hibisco, chá-verde com abacaxi e de salsinha – são bons para quem têm problema de pressão.

“Quando diminui o acúmulo de líquido no corpo, permite uma circulação de sangue melhor”.

A representante comercial Renata Doro, 34, é louca por chás. Antes de correr todas as manhãs, faz uma mistura com hibisco, cavalinha, gengibre, canela e açafrão. “Eu adoro inventar novos sabores”.

Preparar o chá da maneira correta é essencial. Use água filtrada e não deixe ferver, apenas esquente. Deixe o chá cinco minutos imerso na água, com o fogo desligado, para que todas as propriedades sejam extraídas dos ingredientes.