search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Novo HB20 tem motor turbo e freia sozinho
Sobre Rodas

Novo HB20 tem motor turbo e freia sozinho

Nova família HB20: entre as principais novidades estão design renovado, motor 1.0 turbo e mais itens de conforto e segurança (Foto: Fotos: Assessoria Hyundai)
Nova família HB20: entre as principais novidades estão design renovado, motor 1.0 turbo e mais itens de conforto e segurança (Foto: Fotos: Assessoria Hyundai)

por Márcia Branki*

Sete anos após estrear no País, a família HB20 chega às lojas em nova geração. Entre as principais novidades estão design renovado, motor 1.0 turbo e mais itens de conforto e segurança, como alerta de mudança de faixa e frenagem de emergência autônoma, os dois recursos exclusivos no segmento.

As mudanças foram anunciadas uma semana após o lançamento do Chevrolet Onix, seu principal adversário no mercado nacional.

O primeiro a chegar é o hatch. Ele estará nas revendas na primeira quinzena de outubro, com preços entre R$ 46.490 e R$ 77.990. Em meados de novembro estreia o sedã HB20S e a opção com apelo aventureiro HB20X chega em dezembro

Por fora, o visual do modelo causou uma certa polêmica, porém o motor e os recursos oferecidos têm tudo para agradar o consumidor. Hatch e sedã trazem agora como uma das opções o novo propulsor 1.0 turbo de 120 cv, com injeção direta, e 17,5 kgfm de torque. Ele é sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas, que oferece troca de marchas por borboletas no volante como opcional.

Também estão confirmados os motores 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm, com câmbio manual ou automático de seis marchas, e o 1.0 de 80 cv e 10,2 kgfm, com transmissão manual.

Enquanto o hatch e o sedã oferecem versões variando entre as três motorizações, o aventureiro HB20X só pode ser equipado com motor 1.6.

Entre os novos itens oferecidos destacam-se velocímetro digital, abertura e fechamento da porta sem chave, start/ stop (desliga o motor em paradas rápidas em congestionamento, semáforos e cruzamentos), partida por botão, ar-condicionado digital, piloto automático e monitoramento de pressão dos pneus.

Na parte de segurança, o modelo adota controles de tração e estabilidade, quatro airbags, assistente de partida em rampa, destravamento automático das portas em caso de acidente, além de alerta de mudança de faixa e frenagem de emergência autônoma.

Com as mudanças adotadas no visual da nova linha, o hatch ficou 2 cm mais comprido, chegando a 3,94 m. O entre-eixos cresceu outros 3 cm, passando a 2,53 m. Por fim, a largura aumentou 4 cm, para 1,72 m. O sedã também ficou maior – 3 cm, passando para 4,26 m.

A expectativa é que o hatch represente 65% das vendas, contra 25% do sedã e 10% do aventureiro. A previsão de produção para os próximos 12 meses na fábrica de Piracicaba (SP) é de cerca de 140 mil unidades.

*Da Ilha de Comandatuba (BA). A repórter viajou a convite da Hyundai.


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados