Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Não vão me tirar pelos cabelos”, diz Neuzinha

| 30/07/2020, 08:40 08:40 h | Atualizado em 30/07/2020, 10:10

O lançamento do projeto “Aliança Cívica por Vitória”, de lideranças políticas do PSDB, PP e Rede, causou alvoroço no mercado político e jogou uma bomba no já rachado ninho tucano.

Isso porque o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas assina o projeto – que traz 14 propostas de governo para a capital – como pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o que fez a presidente da sigla em Vitória e também pré-candidata à prefeitura, a vereadora Neuzinha de Oliveira, subir nas tamancas.

“Se Luiz Paulo quiser ser candidato, ele tem que passar pela convenção e resolver seu problema de condenação na Justiça. Sou candidata à prefeita. Não vão me tirar pelos cabelos. Que venha para convenção e dispute comigo. É simples assim”.

Além de Luiz Paulo, pelo PSDB assinaram o deputado Emilio Mameri, o vice-presidente do PSDB, José Pereira, e o presidente do ITV, Thomaz Tommasi. Ontem, Neuzinha se reuniu com o presidente do PSDB-ES, deputado Vandinho Leite.

"Sou pré-candidato”
O ex-prefeito Luiz Paulo não quis rebater a vereadora Neuzinha de Oliveira, mas garantiu que está no jogo. Disse também que entrou com um recurso especial no Tribunal de Justiça para reverter condenação que o torna inelegível. “Sou pré-candidato a prefeito. Tenho um recurso especial que garante meus direitos políticos. Estou muito esperançoso”.

Rede e tucanos?
Além do PSDB, assinaram o documento o vereador Roberto Martins, pré-candidato a prefeito pela Rede, e dois porta-vozes do partido do prefeito da Serra, Audifax Barcelos. A aliança da Rede e de parte do PSDB em Vitória não deve, porém, ser repetida na Serra, em prol do deputado Vandinho Leite, que é presidente do PSDB-ES e pré-candidato a prefeito.

Imagem ilustrativa da imagem “Não vão me tirar pelos cabelos”, diz Neuzinha
|  Foto: AT
Quatro meses sem terno
O governador Renato Casagrande, que ontem compareceu ao evento de posse da nova diretoria da Findes, disse que estava há quatro meses sem usar terno, que já estava desacostumado. A presidente da Findes, Cris Samorini, foi precavida: levou sua própria garrafinha de água. Novos tempos!

Jacy Donato assume o PV
O prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato, assumiu a presidência do PV do município. Conforme a coluna antecipou ontem, ele vai disputar a reeleição a prefeito, em novembro, com o aval do presidente estadual do PV, Fabrício Machado. Jacy era vice-prefeito e morava há um ano e meio nos EUA, trabalhando como pedreiro. Voltou para assumir a prefeitura com a morte do prefeito Paulo Márcio.

Jogando a toalha ou jogada de mestre?
O presidente da Assembleia, Erick Musso, ao discursar na posse da nova presidente da Findes, Cris Samorini, sinalizou que deixará a presidência da Ales em fevereiro. “Acho que vou estar com o sorriso largo, igual do Léo de Castro, daqui a 5, 6 meses”. Castro é o ex-presidente da Findes. Questionado se não iria disputar a reeleição à presidência, respondeu: “O futuro a Deus pertence. Depois da Covid, quero só viver”. Mas, pelo tom usado no discurso – cheio de elogios ao governador – a sinalização de Erick pode ser estratégica.

Galeria

Quem terá a bênção?
O deputado Alexandre Quintino, aliado de 1ª hora do governador, é um dos cotados para disputar a presidência da Ales e contar, nos bastidores, com o apoio do Palácio Anchieta.

Sabe com quem tá falando?
Durante a sessão online da Câmara de Vitória ontem, que discutia o retorno às aulas e era acompanhada por professores, um internauta, dizendo ser advogado, ameaçou processar os servidores públicos presentes, chamando-os de militantes, que eles estavam sendo monitorados e ainda escreveu: “Eu pago o teu salário”.

Demandas e recursos
“Como gerenciar estados com poucos recursos e altas demandas da sociedade” é o tema do fórum conjunto Conseplan/Consad que reúne hoje e amanhã secretários estaduais de Planejamento. O secretário Álvaro Duboc participa.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: