Música

Na esteira da paixão, cantor Guilherme Arantes lança balada inédita


 (Foto: )
(Foto: )

Guilherme Arantes é compositor movido pela paixão. Inclusive pela arte de fazer música. Nos próximos dias, o artista joga no mundo digital bela balada inédita, Nossa imensidão a dois, que reafirma essa paixão.
"Eu te amo / Eu te abraço em nossa imensidão a dois / Transpiração do aroma de uma paz...", poetiza o cantor no aliciante refrão dessa canção melodiosa calcada no piano tocado pelo próprio Arantes.
Nossa imensidão a dois traz somente a assinatura solitária de Arantes, como na grande maioria dos títulos do cancioneiro do autor de baladas como Um dia, um adeus (1987) e Sob o efeito de um olhar (1991), entre tantas outras canções que tocaram corações ao longo dos últimos 42 anos.
Compositor que alçou voo solo como cantor em 1976, após passagem como integrante da banda de rock progressivo Moto Perpétuo, Guilherme Arantes se recusa a deitar em berço esplêndido e vem dando continuidade ao que caracterizou, em recente show na cidade do Rio de Janeiro (RJ), como "a viagem do compositor".
Além de ter lançado álbum de músicas inéditas no ano passado, Flores & cores (2017), Arantes compôs para Gal Costa música de acento black, Puro sangue (Libelo do perdão), que sobressaiu no repertório do mais recente álbum da cantora, A pele do futuro (2018), lançado em setembro.
Sem contar que, a convite de Mu Carvalho, Arantes fez no início deste ano de 2018 um tema pop, 'Magia do amor'.