The Pussycat Dolls comemoram 1 ano do retorno do grupo

| 04/12/2020, 13:14 13:14 h | Atualizado em 03/12/2020, 18:18

Exatamente um ano atrás, a longa espera dos fãs chegava ao fim e o grupo Pussycat Dolls se reunia para uma performance no programa The X-Factor, onde apresentaram um pedacinho da nova música “React”.
Os planos do grupo, que incluía turnê e até passagem pelo Brasil, foram atrapalhados pela pandemia do novo coronavírus, que colocou o mundo em uma quarentena e distanciamento social, mas elas já prometem novidades para 2021.

A atual formação, com Carmit de volta e sem Melody, ainda liderada por Nicole Scherzinger, comemorou a data com uma publicação especial em suas redes sociais.

“Hey Dolls! Nós não podemos acreditar que já se passou um ano desde nossa performance de reunião no palco do X-Factor! Há muito mais que mal podemos esperar para compartilhar com vocês todos! Obrigada por sempre andar com a gente. Mais por vir… 2021”

Ludmilla, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa são as únicas mulheres no Top 30 do Spotify Brasil

O ano de 2020 nos trouxe inúmeros lançamentos femininos de qualidade e que se destacaram entre as músicas mais ouvidas do Spotify Brasil, mas agora, com o ano chegando ao fim, podemos enxergar um novo movimento, que vai escanteando as mulheres e deixou apenas Ludmilla, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa no Top 30.

É a ascensão de ritmos como sertanejo, piseiro, bregafunk e forró, conhecidos por serem dominados por artistas masculinos. Com isso, as mulheres, mesmo as de um desses gêneros citados, como Marília Mendonça, acabaram perdendo a força e cederam seus lugares de destaque no Spotify Brasil para artistas homens.

Neste domingo (29), por exemplo, quem lidera a parada de músicas mais ouvidas por usuários brasileiros no Spotify segue sendo “Recairei – Ao Vivo”, de Os Barões da Pisadinha, atual febre do piseiro. Para se ter uma ideia, a primeira mulher aparece apenas na 15ª posição, na forma de “Quero Você do Jeito Que Quiser”, parceria de Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraisa, que acumulou 543.687 reproduções nas últimas 24 horas.

Além de Marília e Maiara & Maraisa, a única mulher que aparece no Top 30 do Spotify Brasil é Ludmilla. E duas vezes!

A carioca tem sua melhor posição com “Rainha da Favela”, seu atual single, que aparece na parada da plataforma de streaming na 20ª posição, com 502.303 reproduções. Mas o nome de Ludmilla é também creditado na música “Recomeçar”, do projeto “Poesia Acústica 10”, que estreou na parada na 28ª posição, com 409.785 reproduções.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: