Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Mudança de planos para ter Majeski

| 19/03/2020, 06:36 06:36 h | Atualizado em 19/03/2020, 06:40

Foi só o deputado Sergio Majeski anunciar que enviou carta para se desfiliar do PSB – antecipado na quarta-feira (18) com exclusividade por Plenário Online – para que pelo menos quatro partidos dobrassem as apostas e até mudassem os planos eleitorais.

Se Majeski conseguir deixar o PSB sem perder o mandato, Rede, PP, PSD e DEM estão com os braços abertos. A Rede tem pré-candidato a prefeito, o vereador Roberto Martins, mas a prioridade é Majeski. “Majeski para prefeito e Roberto à reeleição na Câmara”, disse o porta-voz da Rede, André Toscano.

O PSD, também com pré-candidato – o vereador Mazinho dos Anjos – já pensa numa chapa puro-sangue. “Os dois formariam uma boa chapa”, disse o presidente do PSD-ES, Neucimar Fraga. O PP joga com o que tem. “Temos musculatura, somos o 3º maior partido do País. Se vier, ele terá a legenda”, disse o presidente do PP de Vitória, Marcos Delmaestro. “Se ele vier, disputa quem estiver melhor na pesquisa”, disse o presidente do DEM de Vitória e pré-candidato, Cleber Felix.

De volta ao aconchego

Antes de enviar a carta ao partido, o deputado Sergio Majeski conversou com os presidentes partidários – Alberto Gavini (PSB-ES) e Juarez Vieira (PSB Vitória) – e também com o governador Renato Casagrande. Segundo Majeski, o governador achou legítimo o deputado sair para disputar, mas ponderou que se não der tempo, que ele fique no ninho.

Três mil de férias

Decreto do governador Renato Casagrande permitirá que cerca de 3 mil servidores públicos – dos 48 mil da ativa – possam antecipar as férias. Casagrande garantiu que isso não impactará nos serviços prestados ao público. “Não queremos parar nenhum serviço”, disse o governador, em coletiva, na quarta, on-line para evitar aglomeração com a imprensa.

Até 4 cultos por domingo

Com a orientação do governo de se evitar aglomerações, igrejas evangélicas estão dividindo os fiéis em turnos para que todos participem das celebrações e cultos. Uma igreja com 200 membros na Grande Vitória vai fazer, no domingo (22), quatro cultos: cada um para cada grupo de 50 pessoas.

Fake news não poupam nada

O governo do Estado e a Prefeitura de Vila Velha, além dos esforços para evitar uma contaminação desenfreada de coronavírus, também estão tendo que gastar energia para desmentir fake news.

Golpistas estavam se passando por agentes de vigilância sanitária e compartilhando dois números de celular com a promessa de que iriam até a casa da pessoa fazer o exame de Covid-19.

Vice-governadora se reúne com vereadores

A vice-governadora Jaqueline Moraes se reuniu na quarta, na Câmara de Cariacica, com o presidente da Casa, César Lucas, e presidentes das câmaras da Serra, Vitória e Viana. Ela levou medidas adotadas pelo governo no combate ao coronavírus. “Eles são os agentes mais próximos para acalmar a população com consciência”. Os presidentes ficaram de promover material virtual com informações e alinharão ações com relação a sessões e atendimento ao público.

GALERIA

Vídeos de empatia

A vice-governadora Jaqueline Moraes vai gravar vídeos com exemplos de solidariedade para as pessoas que estão em isolamento. “Estamos em afastamento físico, mas não podemos nos afastar emocionalmente. Vamos valorizar o altruísmo”.

Cancelado

O PSDB nacional emitiu uma resolução aos tucanos de todo o País para que suspendam grandes atos de filiação e encontros partidários. O ninho capixaba cancelou reuniões da Executiva e um encontro em Pancas.

Filiações no escritório

Em tempos de coronavírus, as filiações partidárias estão sendo remodeladas. No PSD de Vitória, são feitas de dois em dois no escritório do vereador Mazinho dos Anjos.

Vai ter eleição?

Já tem quem queira adiá-la.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: