X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motorista de ônibus sinaliza para alertar viatura durante assalto e suspeito é preso


Um homem de 29 anos foi preso suspeito de tentar esfaquear um segurança dentro de um ônibus, no Centro de Vitória, na madrugada desta quarta-feira (28). Uma viatura da Polícia Civil estava passando pela rua quando o motorista do Transcol piscou o alerta, chamando a atenção dos agentes, que impediram o assalto.

O ônibus era da linha 567, e vinha de Vila Velha para a Capital. "O elemento entrou no terminal, com uma moça. Ela saltou na rodoviária e a partir daí ele ficou agressivo. Começou com provocações que eu não entendia muito bem, parecia estar drogado", contou o segurança, de 43 anos, sem se identificar.

A vítima estava no ônibus junto com outros dois passageiros, além do motorista. "Ele foi até a roleta e falou algo, parecia estar anunciando o assalto. Nisso, já veio na minha direção puxando a bolsa. Minha única reação foi segurar a bolsa para me proteger das facadas", lembrou o segurança.

O suspeito estava com duas facas na mão. Ele chegou a dar dois golpes na direção do abdômen do segurança, que conseguiu se proteger com a própria bolsa. "Foi muito angustiante e inesperado. Essa luta durou um tempo curto até a polícia chegar", disse.

Imagem ilustrativa da imagem Motorista de ônibus sinaliza para alertar viatura durante assalto e suspeito é preso
Segurança foi atacado e usou a mochila para se proteger |  Foto: Fábio Nunes/ AT/ 28/10/2020

É que, durante a ação do bandido, uma viatura do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estava voltando de uma ocorrência e passou pelo coletivo. Na tentativa de pedir ajuda, o motorista piscou o alerta, chamando a atenção dos policiais, que fizeram o retorno e mandaram o veículo parar.

Quando os agentes entraram, o bandido ainda escondeu as duas facas no assento do cobrador, mas foi descoberto. Ele estava com uma bolsa que tinha uma terceira faca, além de coldre, cachimbo de crack e uma máscara.

"Se não tivesse a ação da fé, a bolsa como escudo e a polícia que chegou prontamente com muita sagacidade, ele teria me esfaqueado", desabafou o segurança. "Agradeço a toda a instituição mas em especial aos dois policiais que me atenderam e foram totalmente humanos."

O homem foi levado até o DHPP, em Vitória, autuado por roubo e encaminhado ao presídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: