Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões...

| 16/03/2020, 07:39 07:39 h | Atualizado em 16/03/2020, 11:07

O futebol vai parar em todo o País, o que já ocorre nos quatro cantos do mundo, e a discussão agora é saber qual será a rotina nos clubes. Há quem fale em antecipação das férias de final de ano, e há quem defenda o prosseguimento do trabalho.

De prático, não houve ainda quem anunciasse seu plano de contingência para o momento e, por certo, quando a bola voltar a rolar teremos de reavaliar o tanto que já fora feito até aqui. Mais do que nunca, será mais forte quem tiver um bom gerenciamento de crise...

Vasco 0 x 2 Fluminense

Abel Braga alegou a pessoas mais próximas não ter sido avisado da possibilidade de a CBF não realizar a rodada da Copa do Brasil no meio de semana.

Por isso, poupou cinco titulares e escalou um time basicamente de pratas da casa.

O time de Odair Hellmann administrou a correria adversária escorado na experiência de Matheus Ferraz, Hudson e Nenê, sobretudo este último, e passou a ter o jogo nas mãos ao abrir o placar com o gol de Evanilson.

O Fluminense tem estrutura tática e sistema de jogo definidos e o Vasco não teve sequer quem trouxesse seu técnico de volta ao planeta Terra. Por isso, os tricolores festejam a quebra de um jejum de três anos no confronto e a liderança geral do Carioca.

Flamengo 2 x 1 Portuguesa

A ausência de torcedores nas arquibancadas quebrou a corrente e o time de Jorge Jesus acabou tendo dificuldade de vencer as linhas de marcação da bem armada Portuguesa de Rogério Correa. Fez lembrar até o jogo contra o Madureira, na Taça Guanabara.

Os passes não encaixaram, as jogadas individuais foram mal executadas e, ao contrário de outros jogos, o desempenho ofensivo deixou a desejar. Foi a pior atuação sob o comando de Jorge Jesus e a virada no fim coroou a evolução de Vitinho.

Botafogo 1 x 1 Bangu

As primeiras ideias de Paulo Autuori para o aproveitamento de Honda não surtiram o efeito esperado. Centralizado, caindo pelo lado direto, o meia japonês procurou abrir espaços para a movimentação de Bruno Nazário. Mas a ausência de Pedro Raul na linha de frente mexeu na estrutura ofensiva e as chances não resultaram nos gols que tranquilizariam o time.

O empate do Bangu criou desconforto e até o experiente Honda caiu (literalmente) de produção e deixou o campo contrariado ao ser substituído...

SUGERIMOS PARA VOCÊ: