Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões...

| 15/02/2021, 10:42 10:42 h | Atualizado em 15/02/2021, 10:44

Faz tempo que alerto aqui para a necessidade de a CBF “ajustar” os parâmetros no relacionamento entre árbitros e clubes para, no mínimo, mitigar os possíveis problemas (perfeitamente compreensíveis) com este período de adaptação à implantação do árbitro de vídeo.

Era evidente que o Brasileiro (nas Séries A e B) terminaria com suspeitas em torno do VAR. Mas Leonardo Gaciba, o chefe da arbitragem, prefere a omissão e a tirania.
O que se viu na vitória do Internacional sobre o Vasco, em São Januário, com falha no equipamento de checagem, quebra a confiança e produz incertezas sobre a credibilidade da tecnologia no futebol brasileiro.

Flamengo 2 x 1 Corinthians

Uma pena que a vitória tenha sido confirmada num gol de Gabriel Barbosa que precisou do auxílio do VAR. Porque o Flamengo de Rogério Ceni foi mais consistente e produziu para vencer até por um placar confortável.

A volta de Rodrigo Caio no lugar de Gustavo Henrique melhorou a saída de bola e, apesar do calor, o time não se acomodou. Mas segue desperdiçando oportunidades de gol que podem comprometer a campanha nos momentos decisivos.

E o duelo com o Inter exigirá concentração e equilíbrio. E sigo a dizer: em condições normais de temperatura e pressão, o título está a caminho...

Vasco 0 x 2 Inter

Discussões sobre a arbitragem à parte, a derrota em São Januário pode ter sido a pá de cal nas pretensões de permanência na Série A. Os jogadores atuam no limite, tentam superar deficiências técnicas, mas o emocional atrapalha e o encaixe tático esbarra em fundamentos mal executados – do mais simples aos mais complexos.

O time até esboçou força ofensiva, e teve a chance do empate no pênalti desperdiçado por Cano. É preciso agora pontuar no confronto com o Corinthians para tentar, no mínimo, evitar a queda com uma rodada de antecedência. Algo bem possível de ocorrer.

Goiás 2 x 0 Botafogo

É triste ver um time tão fragilizado, e tão diminuído em campo, tratado como se não estivesse vestido com a camisa do Botafogo. A 20ª derrota para outro adversário do Z-4 não deixou vestígio de talento ou algo que possa dar um alento aos alvinegros. Fica a cada dia mais difícil saber o que esperar do clube para a próxima temporada.

Ceará x Fluminense

A derrota do Corinthians garantiu o time de Marcão no G-8. Mas uma vitória no Castelão mantém vivo o sonho de uma vaga no G-4.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: