Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões...

| 26/04/2021, 10:16 10:16 h | Atualizado em 26/04/2021, 10:18

Não ouvi um só morteiro estourado após a conquista da Taça Guanabara na noite de sábado. Pudera: a rotina tem sido tão exaustiva em termos de comemoração que as torcedores do Flamengo já economizam os fogos para momentos mais significativos.

O nono troféu erguido nos últimos dois anos, tem tudo para preceder a conquista do sexto tricampeonato estadual. A menos que o Fluminense ratifique a pecha de maior algoz dos rubro-negros. Vejamos...

Flamengo 2 x 1 Volta Redonda

A maior qualidade do elenco fez a diferença. Mental e fisicamente dividido entre a Libertadores e o Estadual, Rogério Ceni confiou a missão num time experimental, com Arão de volante, a dupla Pedro e Gabriel Barbosa no ataque e os questionáveis Michael e Vitinho nas vagas de Arrascaeta e Bruno Henrique. E sem os titulares nas laterais. Deu certo.

Mesmo em noite de atuações protocolares, o Volta Redonda não conteve as variáveis ofensivas do Flamengo. E a vitória, apesar do placar apertado, não traduziu o que foi o confronto.

Fluminense 4 x 1 Madureira

Roger Machado também levou a campo um time nunca escalado. Igualmente de olho na Libertadores, deu oportunidade aos contratados há pouco. Festejou tanto a goleada quanto o retorno técnico que virá no longo prazo.

Os novos reforços não são da primeira prateleira e, pelo tempo de inatividade, somado à dinâmica de um jogo às onze da manhã, sequer tiveram atuação de encher os olhos. Mas elevarão o sarrafo para o longo da temporada.

O Madureira dividiu o jogo e foi bem competitivo enquanto teve fôlego. Depois, cansou. O Fluminense, com melhores opções no banco, tomou conta e construiu a goleada.

Vasco 3 x 1 Resende

Carente e esperançosa, a torcida do Vasco vê com certo otimismo a maturação do trabalho do técnico Marcelo Cabo. Mas em jogos contra os adversários de menor investimento talvez seja melhor observar erros do que as virtudes.

O time tem bom sistema de ataque, porém segue sofrendo gols em cruzamentos sobre a área. Neste quesito, o trabalho merece este ponto de atenção.

Botafogo 4 x 0 Macaé

A presença do meia Pedro Castro, ausente por mais de seis semanas devido a uma contusão no joelho, deu qualidade à criação. Nada que permita o otimismo com relação ao futuro do time de Marcelo Chamusca na Série B.

O elenco é carente de peças na fase ofensiva e é importante não se iludir com a goleada sobre adversário rebaixado à Série B carioca.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: