Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões

| 12/10/2020, 11:13 11:13 h | Atualizado em 12/10/2020, 11:15

As discussões em torno das intervenções do árbitro de vídeo seguem dando o que falar, gerando insatisfação e revolta em toda a cadeia. A busca do VAR pelo detalhe que justifique o seu uso e a falta de critérios nas tomadas de decisão no campo de jogo estão influenciando a essência do futebol, em vez de corrigir injustiças. As reações de técnicos e jogadores expressam desencanto. E acho que isso não era o objetivo do IFAB quando optou por ajustes nas regras...

Vasco 1 x 2 Flamengo
A expectativa de jogo fácil, com superioridade rubro-negra, não se confirmou - apesar dos 68% de posse. O Flamengo de Domènec Torrent sentiu a falta dos jogadores que servem seleções nas Eliminatórias da Copa, sobretudo Arrascaeta e Everton Ribeiro e teve mais dificuldades para se impor. Primeiro, pelas escolhas do treinador, que repetiu o uso de Gerson na ponta-direita onde ele foi achatado pela marcação.

Depois, porque o meio com Arão, Thiago Maia e Diego não teve inspiração para vencer as linhas de quatro que por vezes ainda contavam com auxílio de Cano.

Os vascaínos competiram! E foram mais bem organizados, e com a atitude que faltou contra Galo e Bahia. Saíram na frente, sofreram a virada, mas por pouco não empataram de novo!

Fluminense 1 x 0 Bahia
As sete partidas do Brasileiro que o time de Odair Hellmann disputou nos últimos 30 dias conferem a média de 1,85 ponto por jogo - performance de quem já briga por uma vaga no G-4.

E este rendimento surpreende de modo positivo porque se há um técnico injustamente criticado é ele. Ora, o elenco tricolor é limitado, com os mais qualificados jogadores na faixa dos 35/39 anos e com maratonas desgastantes sendo encaradas. Olho neste time!

Sport 1 x 2 Botafogo
Bruno Lazaroni enxergou o cenário que o tabuleiro apresentava e, com dois movimentos estratégicos, deu competitividade ao time alvinegro: o posicionamento de Rafael Foster, agora um volante de fato, e a liberdade a Honda para que ele passasse a jogar mais próximo do gol adversário.

As vitórias sobre Palmeiras e Sport, somadas ao empate com o Fluminense, afrouxaram o nó da gravata. Mais do que isso: renovaram a auto-estima de um time que, coletivamente, já nos mostrava potencial de crescimento.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: