Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões

| 26/07/2021, 11:23 11:23 h | Atualizado em 26/07/2021, 11:24

Duas semanas depois de o campo do Maracanã ser reinaugurado com pompa e circunstância para a final da Copa América, o gramado já nos assusta por seu estado debilitado. Jogadores de Flamengo e São Paulo saíram se queixando do piso ontem, e, com toda razão, repetiram a cantilena entoada por Messi e companhia quando por aqui passaram.

Pergunto: o que nos falta para aceitar que os campos de futebol devem ter gramados híbridos, como nos estádios europeus?

Flamengo 5 x 1 São Paulo

Imagino a loucura que teria sido as arquibancadas do Maracanã se público tivesse num jogo atípico como este em que houve equilíbrio até os 25 minutos do segundo tempo.

Em sete minutos, o time de Renato Gaúcho transformou a derrota parcial por 1 a 0 em vantagem de 3 a 1.
E depois, tirando proveito da pane na defesa adversária, fez mais dois gols.

É, sim, de endoidecer: são cinco vitórias consecutivas, quatro sob comando de Renato, e com 14 gols nos últimos três jogos – quase cinco por partida.

Palmeiras 1 x 0 Fluminense

O time de Roger Machado deixou boa impressão nos primeiros 45 minutos. E a atuação segura, fora de casa, me induz pensar que a distância entre o líder e o 10º colocado pode ser menor do que se imagina.

O Fluminense ocupou os espaços com eficiência e teve chances de sair em vantagem. Mas veio o gol contra de Manoel logo no início do segundo tempo e a partir dele as dificuldades para conter a força ofensiva do adversário.

Resultado ruim, desempenho satisfatório.

Vasco 4 x 1 Guarani

O gol de Marquinhos Gabriel logo no início exibiu credenciais do que o novo treinador projeta para o Vasco.
Retomada de bola no campo do adversário, volante adiantado ajudando nas infiltrações e frieza nos arremates.

O Vasco, que já amadurecia com Pec e MT nas pontas, avançou mais uma casa com Leo Jabá fazendo companhia a Cano e Bruno Gomes como segundo homem do meio. Lisca vê em Galarza atributos para ser o primeiro volante e crê que o time possa evoluir com o tempo.

Confiança 0 x 1 Botafogo

Fora o injustificável destempero que causou a expulsão do estreante Enderson Moreira, a vitória em Sergipe com gol de Romildo reabre, na prática, o sonho do acesso à Série A.

O time segue com graves limitações, mas tem o quarto melhor ataque (18 gols). Não é indicativo de sucesso, visto que tem também a quarta defesa mais vazada. Mas é onde o técnico pode se escorar na tentativa de fazer acreditar que a recuperação, apesar de pouco provável, ainda é possível.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: