Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões

| 05/04/2021, 09:07 09:07 h | Atualizado em 05/04/2021, 09:17

A vitória por 3 a 2 sobre o Nova Iguaçu deu ao Volta Redonda a liderança provisória do Carioca. E a três rodadas do final da fase classificatória, já não se discute até onde poderá chegar o vice-campeão de 2005.

Campeão da Série D em 2016, o clube do sul-fluminense subiu cinco estágios no último ranking divulgado pela CBF e o 56º lugar nesta classificação nacional indica um salto de 63 posições desde 2014.

O time sub-17 ficou entre os melhores na Copa São Paulo Sub 20 em 2019 e agora tem o artilheiro do Carioca (Alef Manga) cobiçado por muitos.

Ou seja: um bom exemplo para mostrar que mesmo sem o vigor e o dinheiro do milionário Flamengo é possível se chegar a outro patamar.

Vasco 4 x 2 Bangu

Se levada em consideração o fato de os jogadores não terem recebido um mês sequer de salários em 2021, dos dois times entregaram surpreendente disposição no confronto em Volta Redonda.

O Vasco, com três titulares, venceu por 4 a 2 e com três gols de Tiago Reis - o reserva de Cano. Ainda representa pouco, no processo de montagem de uma equipe competitiva, mas é passo à frente na missão.

Há muito a evoluir para se mostrar em condições de garantir uma jornada tranquila pela Série B. Mas as vitórias apontam o caminho melhor.

Botafogo 1 x 1 Portuguesa

A atuação confusa e displicente do time que Marcelo Chamusca levou a campo em Edson Passos decepcionou mais do que o resultado, propriamente dito. Porque não funcionou o 4-4-2, que tinha a pretensão de ser um 4-2-4.

A ideia de explorar as infiltrações pelo meio, com Felipe Ferreira e Marcinho, não deu qualidade na ocupação dos espaços, tirou a velocidade na transição e o time não conseguiu o controle do jogo.

O 4-3-3, com os pontas abertos e saída quase que em ligação direta, parecia mais adequado para o momento...

Madureira x Flamengo
O retorno de Rodrigo Caio à zaga, agora jogando ao lado de Willian Arão, faz parte da preparação do time visando à final da Supercopa do Brasil, no domingo, contra o Palmeiras.

O adversário do confronto em Volta Redonda, embora seja o único invicto no Carioca, é o nono ataque mais positivo da competição e, em tese, não deverá gerar desconforto.

Macaé x Fluminense

Há dois jogos sem vitória, o time de Roger Machado fechará a rodada amanhã, também no Raulino de Oliveira, enfrentando o lanterna do Carioca. Um jogo traiçoeiro, que cobra pela imposição do Fluminense.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: