Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões

| 12/07/2021, 09:38 09:38 h | Atualizado em 12/07/2021, 09:41

O Flamengo foi o sétimo clube a trocar de técnico durante a disputa da Série A do Brasileiro. Juntou-se a América-MG, Cuiabá, Corinthians, Chapecoense, Internacional e Grêmio, clubes que patinam na parte de baixo da tabela. E estamos ainda na 11ª rodada.

A ciranda passa a ideia de que a regra criada pela CBF, limitando o número da troca de treinadores em cada clube durante a competição, impactará pouco na relação. No ano passado, sete clubes trocaram de técnico no mínimo duas vezes. Estou ansioso pela chegada segundo semestre.

Flamengo 2 x 1 Chapecoense

Jair Ventura fechou a Chape em linhas bem compactas e conseguia bom resultado. Até que Maurício Souza reparou o equívoco inicial de um ataque com Pedro e Rodrigo Muniz.

Voltou do intervalo com Michael aberto na ponta esquerda e venceu, de virada, um jogo que parecia perdido.
Renato Gaúcho receberá um Flamengo um pouco lúcido com o retorno de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Isla. E mais forte com a volta de Gabriel Barbosa. Vejamos o que trará de novidades.

Sport 1 x 2 Fluminense

A virada na Ilha do Retiro, com um time reserva reforçado por alguns titulares, renova a credibilidade competitiva dos tricolores que amanhã começam a medir forças com o Cerro Porteño pelas oitavas da Libertadores.

Roger Machado não tem um elenco tão recheado de opções como os das principais forças, mas consegue alternativas razoáveis para momento como este. A vitória resgata a confiança no todo, em especial de Lucca e Danilo Barcellos, que podem ser úteis.

Botafogo 3 x 3 Cruzeiro

Com falhas sistemáticas na defesa, o time de Marcelo Chamusca levou 13 gols nos últimos sete jogos. E no período, venceu um só confronto, o que deixa o trabalho sob suspeita.

Ofensivamente, o Botafogo constrói alternativas interessantes e tem um padrão de jogo satisfatório, muito calçado no bom momento de Chay, o autor dos três gols. Mas a pouca consistência defensiva compromete o todo.

A montanha da Série B se escala com solidez na marcação e eficiência nas finalizações.

Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa

Marcelo Cabo achou um formato: dois volantes, dois pontas com bom poder de recomposição, um meia que pisa na área e Cano. O Vasco ganhou pegada competitiva com Gabriel Pec e MT fechando os lados do campo e ainda que o time não tenha gerado convencimento, criou casca.

São duas vitórias seguidas, em casa, que reaproximaram o Vasco do G-4. A impressão de que a questão agora é ajustar a parte física para duelos com Coritiba, fora, e Náutico, no Rio. Jogos quem reforçam a autoestima.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: